Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Transmissorzinho estado sólido 40 metros

Transmissorzinho estado sólido 40 metros



Gostaríamos de oferecer aos montadores uma nova proposta, esperando que tenham o mesmo sucesso que tivemos. Não se trata de um transmissor para uso móvel, pois trabalha com voltagem mais alta que 13,8 volts, mas é muito compacto, leve, de fácil montagem e utiliza materiais comuns. Quem quiser poderá tentá-lo com 13,8 volts. Vai funcionar, mas com muito menos potência.
Estou utilizando o VFO FLIP-FRAN, oscilando e saindo em 80 metros, o excitador é o TARUÍRA 3, que tem uma etapa dobradora de 80 para 40 metros e o modulador é o clássico de um TDA2002 e dois transistores TIP35C.
Montei uma fonte à parte para ele, com um transformador que eu já tinha aqui disponível e que fornece 26 volts no secundário (por 10 Ampères) e com isso consigo 36 volts para as etapas de modulação e saída de RF. Desses 36 volts também consigo os 12 (13,8) volts para as etapas de baixa potência. Mas para as primeiras tentativas da montagem poder-se-á utilizar qualquer fonte regulada para 12 volts, tirando a voltagem mais alta antes do circuito de regulagem, logo após a ponte retificadora e os eletrolíticos de filtro.
Esperamos que sirvam para alguns experimentadores.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas