Home » » Transmissor FM 1.5V

Transmissor FM 1.5V

Esta implementação é adaptado para retransmitir a saída de um leitor de CD , receptor de televisão, ou receptor de rádio. Eu usá-lo para que eu possa mover sobre a casa e ouvir os meus programas favoritos sem incomodar os outros . Dentro e da casa, eu acho que eu possa obter de 10 a 20 metros de distância do transmissor com o receptor pequeno bolso FM eu carrego no bolso da camisa . Sua milhagem pode variar . O transmissor construído e foto abaixo ( o transmissor está na bolha de cola quente na extremidade do suporte da bateria ) não tem um interruptor on-off . Eu coloquei uma célula 1,5 AA que foi atropelado longe demais para executar o meu leitor de CD neste transmissor e funcionou por mais de um mês antes de eu substituí-lo .

Dicas para começar a trabalhar : Enrole a bobina em um diâmetro de 4 ou 5 milímetros lâmina de chave de fenda Philips ou formas semelhantes , em seguida, colocá-lo fora . Eu usei algumas vinil isolado # 24 fio conexão , bem como n º 30 fios esmaltados . Em ambos os casos , que jogou com o comprimento da bobina para ajustar o transmissor para um ponto morto na banda FM . A bobina é mantida no lugar com cola quente . Se você não tem um analisador de espectro ou medidor de freqüência , use um receptor FM de boa qualidade para se certificar de sua afinada onde você pensa que é. Durante o ajuste da bobina , tenha em mente que todos os receptores superheterodyne ter imagens . Se você achar que dois ou mais ajustes fazer o transmissor aparecer no mesmo local no receptor , pode ser necessário tomar uma curta caminhada e descobrir qual ajuste sai de primeira esta seria a imagem, porque parte frontal do receptor ( se ela tem uma extremidade dianteira sintonizado ) vai reduzir a sua sensibilidade para a imagem .

Muitos tipos de transistores vai funcionar bem nesta aplicação. Depois de tudo , a sua única um oscilador ( modulação de frequência é obtido minha modulação da tensão de base - colector , modulando , assim, a profundidade da camada de depleção da junção base - colector tendenciosa - inversa , o que resulta em uma mudança na capacitância no colector , a qual resulta em uma mudança da freqüência de ressonância do circuito de coletor . ) . Eu usei um 2N4401 porque eu tenho um monte deles. Eu gosto 2N3904 e MPSH34 para isso também .