Home » » CW 500mW usando apenas 5 transistores

CW 500mW usando apenas 5 transistores

A Tenner usa o circuito OXO para o transmissor e um SBL1 (ou similar) misturador duplo equilibrada, baseada receptor de conversão direta. Compensar TX- RX é de cerca de 600- 800Hz quando a tecla for pressionada , então não há circuito especial RIT está incluída. O receptor é um decente com um desempenho respeitável para algo tão simples. Se o SBL1 ou similar não estiver disponível, pode ser substituído por um único misturador equilibrado usando um toro e dois diodos emparelhados .

Tenho agredido fora do esquema , embora eu não possa garantir todos os valores são precisos e irá verificar estes mais quando eu tenho um pouco mais de tempo . No circuito mostrado há um interruptor para selecionar duas faixas VXO , mas apenas um está equipado . Note-se que o cristal utiliza um cristal fundamentais 28.06MHz - NÃO terceiro harmônico . Estes são um pouco mais difícil de encontrar, mas isso dá mais variedade puxar. Mesmo uma maior gama de tracção pode ser conseguida com um pequeno indutor em série com o cristal , ou cristais de 2 em paralelo , mas ver -se como sinal sonoro pode tornar-se excessivo e a diferença entre TX e RX frequência menos bem definida . Esta é uma base para experimentos - não tomar os valores como otimizado . Ter uma chance a si mesmo e ajustar o circuito para melhorá-lo ainda mais.

A Tenner trabalhou muitas DX incluindo muitos QSOs transatlânticas.