Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » , » 137kHz E-campo Probe Antena

137kHz E-campo Probe Antena

Esta sonda E-campo pequeno foi desenvolvido para uso em uma base de antena do carro mag-mount, para que eu pudesse conduzir ao redor da área local (até 25km) para medir a intensidade do sinal do meu farol 137kHz QRSS3 alimentando uma 20m espaçados antena Terra-eletrodo no jardim. Para minha alegria funcionou muito bem e eu era capaz de copiar o sinal, apesar de ser apenas cerca de 6 7UW ERP a pelo menos 24 km, que foi tão longe como eu fui.

O dreno do FET utiliza uma pequena toroid 3C90 como parte de um circuito paralelo sintonizado sintonizado 137kHz por escolhendo a capacitância paralela (na verdade um par de valores em combinação) para trazê-lo para a ressonância correta. Embora o esquema mostra uma resistência de fonte dissociada, isto não foi montado no protótipo como a sensibilidade foi adequado sem.




A sensibilidade era tal que apenas com a antena chicote unextended na sonda E-campo, cópia QRSS3 perfeitamente razoável de meu sinal 6uW foi obtida a 24km gama. A sonda E-campo foi executado a partir de uma pequena bateria de 9V dentro da unidade, que foi alojado em uma pequena caixa de plástico. O apego à mag-mount foi através de um parafuso na ficha PL259. A sonda E-campo alimenta um FT817. Note que em 136kHz a FT817 dá melhor sensibilidade com o IPO noivos. Em 472kHz se IPO ligado ou desligado faz pouca diferença.

O PFE foi construído em um pequeno pedaço de placa de cobre revestido com MeSquares e técnicas de bugs mortas. Em torno da entrada de impedância muito alta para o FET as ligações foram feitas "no ar" para minimizar as perdas. Embora FETs J310 seria melhor, o MPF102 baixo custo e 2N3904 seguidor de emissor funcionou bem na minha aplicação pretendida.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas