Home » » Uma EL84 única válvula CW / AM Transmissor

Uma EL84 única válvula CW / AM Transmissor

Introdução : Trazer de volta a nostalgia com este transmissor tubo. O tubo EL84 ainda está disponível ou pode ser recuperado a partir de um aparelho de rádio antigo . O circuito é auto- explainatory e deve sempre ser usado com carga de saída apropriada. O transmissor leva cerca de 10W DC e coloca cerca de 5 -7W para fora.

Construção : Monte o soquete do tubo pin nove na placa de propósito geral por 1/2 " espaçadores em uma das extremidades da placa Mantenha todos os comprimentos de entrega o mais curto possível para evitar perdas e parasitárias Todas as resistências devem ser 1/2W salvo indicação em diante. . o esquema. o capacitor de sintonia no circuito do tanque de ar tipo de variável. não use o 2J tipo de transmissão receptor quadrilha condensador comum. Mantenha o cabo de ligação para o condensador de ajuste curto e grosso . Use o recipiente de filme 35mm para enrolar a bobina tanque. Por ligação do enrolamento uso do fio para conexão de enrolamento fáceis. Tape toda a montagem de asseio . Monte o tanque de bobina próximo ao circuito de saída sem o uso de longos cabos de ligação .

Sintonia : Depois de aplicar o poder, dar cerca de 30 segundos para o tubo para aquecer. Ligue uma lâmpada de 6V 0,5 Amp como carga fantasma e pressione a tecla . Se Murphy não visitá-lo , a lâmpada deve acender indicando RF . Sintonize o condensador 150PF para potência máxima , ou seja, máximo brilho da lâmpada. A plena potência , a lâmpada brilho ultra brilhante . Eu recomendo o uso de sintonizador de antena no ar.

Nota. Para a transmissão de AM a chave de código pode ser usado como PTT. Feche chave para transmitir.

ATENÇÃO - Altas tensões estão presentes no circuito, o que poderia ser fatal. Por favor, tome todas as precauções. Sempre use um fusível cabo de alimentação protegida. Verifique se o aterramento é adequado.