Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Um medidor analógico para Yaesu FT-857D e FT-897D

Um medidor analógico para Yaesu FT-857D e FT-897D


Yaesu muito cuidadosamente adicionada uma tomada medidor externo para o FT- 857 e FT- 897 que é excelente desde que eu gosto analógicas S- Meters , para conectar um medidor para esses rádios é brincadeira de criança . Não há circuitos adicionais necessários , apenas um potenciômetro pré- 100k e um pequeno microameter . Um medidor com uma sensibilidade de 100μA , 500μA ou 1mA deve ser adequado , a calibração final que está sendo feito com o pequeno potenciômetro pré interno , estabelecendo o medidor de deflexão da escala completa usando a configuração de calibração no rádio.

Peças necessário: Medidor de painel com uma classificação de 100μA , 500μA ou 1mA medindo 60 milímetros x 50 milímetros ou maior Um caso de tamanho adequado para alojar o contador painel escolhido Pés de borracha pequena para caso Anel de borracha pequena para alimentar a cabo através traseira do caso 100 k Ohm potenciômetro preset Jack de 3,5 mm plug Direito angular ( eu mostro um plug direto nas fotografias, mas uma ficha em ângulo recto é muito melhor! ) Um comprimento de cabo blindado fino - um offcut de RG174 seria ótimo.

Eu olhei no site da Bowood Eletrônica e encontrei um muito bom pouco amperímetro 100μA medindo cerca de 60mm de largura por 50 milímetros de altura, então eu pedi um , juntamente com alguns outros componentes que estavam na minha cesta para o redutor de potência QRP e projeto de medição de energia mencionados abaixo. A construção é muito simples e não precisa de muita explicação . A construção física e o método pelo qual o contador estiver montado no caso irá depender do tipo de aparelho e processo é escolhido e será determinada pelo engenho individual. A construção eletrônico é muito simples na verdade composto por uma ficha jack de 3,5 mm soldada sobre um pequeno pedaço de cabo, condutor interno para a ponta do plug and a tela para o ringue. O cabo é então introduzida através do anel de borracha que foi colocada num pequeno orifício na parte traseira da caixa.

Internamente, a blindagem do cabo é ligado ao terminal-ve do medidor. Uma das pernas exteriores do potenciómetro predefinido está soldada ao terminal + ve do medidor , enquanto a outra perna exterior da predefinição é unida ao terminal do centro " limpador " a que está soldada do condutor interno do cabo blindado . Os menus do FT- 857 e FT- 897 permite que o rádio indicações de intensidade do sinal de saída; Poder; SWR ; Modulation ; Tensão e discriminador , etc Menu 60 - Tenho definido como ' SIG ' para indicar a força do sinal no modo de recepção (RX) . Menu 61 - Tenho definido como ' PWR ' para indicar potência em Modo de transmissão (TX) .

O método de calibragem é descrito abaixo.



SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas