Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Super-regenerativo V.H.F.

Super-regenerativo V.H.F.

A explicação foi correta. O autor começou a trabalhar, e dentro de um dia havia criado um receptor de rádio, onde havia apenas três voltas de fio 15 SWG entre o coletor ea base do primeiro transistor - e ainda que o transistor não apenas ampliar, mas OVER-amplificado.


VT1 foi nada especial - vários dispositivos, como 2N2926 foram julgados, com um desempenho praticamente idêntico. A maioria dos dispositivos de silício, ainda na década de setenta, tinha um pé de 200MHz. ou mais. No entanto, com R1 set para 8,2 megohms, e uma oferta tão baixo como 1.2v, este projeto super-regenerativo que squeg. Overamplification significava que o R.F. corrigiria na base do transistor, até que a queda de tensão em C1C2 causou a oscilação para parar. Houve então uma pausa, enquanto a tensão recuperado através de R1.

Sinais de difusão descendo a antena modular o atraso squegging, que por sua vez modulam a DC em R1. Este por sua vez foi amplificado por uma única fase, LV2, que se utilizado apenas um microamp de corrente. Com uma alta impedância piezo fone de ouvido, o projeto deu um bom volume em qualidade inteligível - apesar do "HISS" que as pessoas associam com FM. Este assobio é realmente uma falha, mas um "recurso" em baixa corrente designs super-regen como este. Apesar de sua criação, o autor ouviu o áudio de televisão britânica BBC1 em cerca de 45 MHz., Táxi-táxis do outro lado de Londres em cerca de 75 MHz., Toda a 88-108 MHz. banda, ea estação meteorológica aeronáutica em cerca de 160 MHz .. Pilotos de 30 milhas de distância se aproximam do aeroporto de Heathrow também foram ouvidos "nascendo no LOCALIZADOR NOW".

O projeto é executado sem parar por cerca de dois anos em uma única bateria de relógio minúsculo. Um gadget que tinha sido feito deliberadamente esticado incredulidade ao limite. Componentes mínimos, absurdamente baixas freqüências atuais, perto do limite de corte dos transistores, e ainda assim o projeto foi visivelmente estourando com a atividade.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas