Home » » Pequeno Radio Transmissor de FM

Pequeno Radio Transmissor de FM

Este arquivo ZIP contém informações sobre a construção de um pequeno transmissor de rádio , que tem um PCB 1.75 " x 2.5" ( 45 milímetros x 68 mm) e tem um alcance de cerca de 30 metros mais ou menos. A documentação com o circuito diz a freq é 100-108 MHz, mas eu achei que fosse mais parecido com 85-100 MHz .

O circuito é (claro ) apenas mono, e aceita uma entrada de áudio a partir de um microfone ou outra fonte. A impedância de entrada é 1Mohm . A sensibilidade da entrada é 5 mV e o sinal de entrada máxima é de 10 mV . O sinal transmitido pode ser pego em uma rádio FM. O circuito pode ser usado para a transmissão de curto alcance , por exemplo . para microfones sem fio.

Eu queria dois transmissores , então eu fiz o meu próprio 'copiar' PCB e construiu o circuito , e na verdade a minha versão caseira parece funcionar melhor do que o original ! Portanto, não há necessidade de comprar o kit realmente , pois é um circuito muito simples, e é a melhor 'home -made ' transmissor eu já vi.

CONSTRUÇÃO Comece por PCBPLAN.GIF dimensionamento e TRACKS.GIF pela mesma quantidade de modo que eles medem aproximadamente o tamanho correto ( 1.75 " x 2.5" ) quando impresso. Então faça o seu PCB . Como mencionado anteriormente, PCBPLAN.GIF dá o posicionamento preciso dos orifícios , enquanto que as posições TRACKS.GIF dá só aproximadamente . Portanto, use PCBPLAN quando os furos em sua placa PCB . Em seguida, desenhe sobre os trilhos , usando TRACKS.GIF como um guia. O importante é ter certeza de que você desenhar o " bobina impressa " corretamente no PCB - as linhas estão lá por uma razão!

Aqui está a lista de peças:

*D1 Varicap díodo (por exemplo, BB119) 
*D2 1N4148 
*100K R1 
*R2 220K 
*22R R3 
*R4 trimmer 1K 
*R5 1K 
*R6 56K 
*R7 1M 
*R8 1K2 
*C1 5pF cerâmica 
*C2 6pF cerâmica 
*C3 15pF cerâmico 
*C4 trimmer cap 
*C5 15pF cerâmico 
*C6 1nF cerâmico 
*C7 100uF eletrolítico 
*C8 eletrolítico 4.7uF 
*C9 cerâmico 100pF 
*T1 BF244A ou BF245A FET 
*T2 2N3819 FET 
*T3 BC307/8/9 ou BC557/8/9 PNP

Tenha em atenção que, para além dos componentes, existe um fio de ligação que deve ser montada (marcada com uma linha a tracejado na PCBPLAN.GIF). O fornecimento de energia para usar é 9-14 V DC, uma das pequenas baterias 9V retangulares é ótimo. Conecte-o + e - pontos no PCB. A entrada de som vai para os pontos marcados "MIKE". A antena deve ser conectado ao ponto marcado "ANT". A impedância de saída do emissor é de 50 ohms. Você pode fazer sua própria antena de fantasia, se você gosta, mas eu descobri que um pé ou mais de fio é fino.