Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » O mais simples transmissor de FM

O mais simples transmissor de FM

O circuito a seguir é o circuito de FM simples que você pode começar. Não tem microfone, mas a bobina é tão microfônico que ele vai pegar ruídos no quarto através de vibrações em uma tabela. O circuito de não ter qualquer secção que determina a frequência. No circuito seguinte e todos aqueles que se seguem, a secção que determina a frequência de operação é chamado o circuito sintonizado ou circuito tanque e é constituído por uma bobina e um condensador. O transistor e componentes ao redor do circuito sintonizado simplesmente manter o circuito sintonizado operando a sua freqüência de ressonância. Este circuito não tem esse recurso. O transistor é ligado através dos 47k e isso coloca um pulso por volta das 15 enrolamento. O fluxo magnético deste passes sinuosos através dos 6 por sua vez, enrolamento e na base do transistor através do capacitor 22n. Este impulso é amplificado pelo transistor e o circuito é mantida activa. A frequência é determinada pela bobina 6 de volta. Ao mover as espiras juntas, a frequência diminui. O circuito transmite a 90MHz. Tem um alcance muito pobre e consome 16mA.

Os componentes soldados às duas pilhas


Retrovisor do bug mais simples


Depois de fazer o transmissor, você vai querer saber se ele está transmitindo. No caso acima, o circuito só irá produzir uma portadora e este será ouvido no rádio como um "lugar tranqüilo".

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas