Home » » Antenna Wave 5/4 2 metros

Antenna Wave 5/4 2 metros

Esta antena é único na medida em que ele é totalmente encaixado em 3/ 4 " de PVC que torna o cartão um pouco mais complicado. O problema principal é que os tubos de PVC tem um factor de velocidade significativa que provoca ampliada a abrandar. Isto significa que uma antena envolto em PVC , normalmente, precisa ter seu comprimento físico reduzido em cerca de 19%. para complicar ainda mais o design, impedância de uma antena de 5/4 de onda tem um componente altamente indutivo , que deve ser ajustado para obter um bom jogo. Felizmente, o projeto em Figura 1 resolve todos estes problemas.

Esta antena é feita com os seguintes componentes : Cerca de 2 metros de tipo ao ar livre 300 ohm TV gêmeo de chumbo (usado para o sistema de correspondência . ) Cerca de 5 metros de n º 18 encalhado fio isolado (usado para radiante. ) Cerca de 5 metros de RG58 / U coaxial Um conector PL259 Uma PL259 feminino para acoplador fêmea Cerca de 8 pés de 3/4 " tubo de PVC . ( Normalmente vendidas em 10 comprimentos de pé ) Dois 3/4 " tampas de PVC Cerca de 8 metros de 1/4 " passador de madeira ( normalmente vendidas em 4 ou 5 comprimentos de pé ) Cerca de 25 pequenas braçadeiras Diversos cimento PVC, solda , pequeno pedaço de tubo , etc

O condutor duplo foi originalmente cortado por 20 polegadas com 4 7/8 polegadas cortar a trança ou lateral chão. O fio isolado # 18 foi cortada para exactamente 57 3/4 polegadas. O comprimento total do conjunto de antena é de 77 3/4 polegadas. Isto indica um factor de velocidade de cerca de 0,81 em comparação com uma antena normal de onda 146 5/4 Mhz . Ver cálculo a seguir:

234 * 5/146 X 0,81 = 6,49 pés ou cerca de 77,88 centímetros

Agora que temos todas as nossas peças , vamos iniciar a montagem cortando o isolamento do cabo coaxial eo fio gêmeo TV. Vamos precisar de cortar o cabo coaxial para expor o condutor central , bem como parte da trança. É uma boa idéia para diluir levemente a trança com solda para evitar fios de curto-circuito para o condutor central . Solda o condutor central de uma extremidade do condutor duplo e solda a trança para a outra extremidade fora da ligação dupla como na Figura 1 . Observe a malha do coaxial é soldada à parte inferior do cabo duplo, que é deixada em aberto . Isto serve como o nosso sistema de correspondência que adiciona capacitância para a antena , para compensar o componente indutor da antena. Apare a liderança gêmeo de 20 polegadas e solda de cerca de 60 centímetros de fio # 18 presos para a liderança gêmeo como na Figura 1 . O isolamento não deve ser retirada, excepto na medida do necessário para a soldadura .

Preparar o " passador de madeira pela união de duas 4 ou 5 comprimentos de pé junto. As extremidades podem ser unidas por cravação um comprimento de 1 polegada de 5 /16" 1/4 de tubos de alumínio , ou usando uma cola de madeira de boa qualidade . Agora, conecte o cabo coaxial, cabo paralelo e montagem de arame para o " passador quarto usando braçadeiras a cada 3 polegadas. Puxe o cabo gêmeo e arame para mantê-lo o mais reto possível . Antes de colocar o conector PL259 para o cabo coaxial , faça um buraco em uma das tampas de PVC e deslizá-lo sobre o cabo coaxial para se preparar para montagem permanente no PVC . Agora ligue o conector PL259 , bem como quaisquer outros conectores necessários para verificar SWR . Cortar a extremidade aberta do cabo gêmeo para cerca de 16 centímetros , como na Figura 1.

Agora estamos prontos para ajuste final. Deslize da antena, de montagem no interior do passador " primeira 3/4 de PVC. Todas as leituras SWR deve ser feita com a antena , de montagem no interior da cavilha de tubos de PVC ou a antena electricamente aparece mais curto do que o necessário . Entrada de cabos de aço , tanto na borda superior e na parte inferior da banda. Se os cabos de aço é maior do que a 147,995 a 144,005 Mhz Mhz , então a antena é demasiado longo e devem ser reduzidos. Cortar não mais do que um 1/ 4 " de cada vez do arame # 18. Além disso, cortar a extremidade aberta do cabo gêmeo por não mais do que 1/8 " de uma vez para reduzir ainda mais SWR . Lembre-se da liderança gêmeo é simplesmente um sistema de correspondência que muda a impedância e não tem nenhum efeito real sobre o lengh elétrica da antena . lenghs as finais do arame # 18 e condutor duplo deve assemelhar-se muito de perto os indicados na Figura 1. o protótipo da antena conseguido leituras SWR de menos de 1,2-1 através de toda a banda de 2 metros . Recorde manter a distância da antena de objectos metálicos quando verificar SWR .

Após a antena está corretamente afinado , aparar a montagem passador de antena para cerca de 7 metros . Adicione a poucos centímetros do cabo coaxial ligado à parte inferior da cavilha de modo a que o mastro irá estar longe da porção de fio duplo da antena , quando montada. Cortar o tubo PVC para cerca de 7 '2 " e cimentar a tampa superior. Duplo verificar SWR antes de cimentar a tampa inferior. Após SWR foi duplicada selecionada, deslize a antena , montagem pino no PVC e cimentar a tampa inferior. Se desejado , os espaçadores de isopor pode ser usado para obter um ajuste muito confortável . impermeável a tampa de extremidade inferior, onde sai o cabo coaxial da antena. Quando concluída, a antena deve assemelhar-se a Figura 2.

Quando a montagem da antena , usar um PL259 fêmea de ligador fêmea . Não utilizar RG58 / L para toda a linha de alimentação , pois é muito perdas. Use boa qualidade RG8 / U ou similar coaxial para a linha de alimentação . Claro, não se esqueça de impermeabilizar a fêmea acoplador fêmea . Monte a qualquer mastro usando grampos de antena de TV padrão na parte inferior da antena e mantê-lo alto e longe de outros objetos de metal para melhor desempenho e menor SWR .

Embora não seja realmente medida, esta antena deve dar ganho de pelo menos de 6 dB, se montado suficientemente elevada. Recorde, o pequeno diâmetro do elemento de radiação não tem nenhum efeito sobre a resistência à radiação. O único benefício real com o uso de um grande elemento irradiante diâmetro é a durabilidade e melhorou ligeiramente a largura de banda. Esta antena deve dar muitos anos de desempenho fiável para uma fracção do custo de uma antena comercial.