Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » USB voltímetro

USB voltímetro



USB voltímetro é um voltímetro com base dual channel PC construído em torno PIC18F2455 / microcontrolador PIC18F2550 que mede a tensão de 0.00V até 500.00V com resolução de 10mV. USB voltímetro envia os dados medidos para o PC via conexão USB padrão exibir dados em um monitor de computador. USB voltímetro é desenho auto-alimentado muito pouca corrente da porta USB. Leituras de tensão são exibidos via USB incluído software voltímetro.

USB voltímetro Especificações

Faixa de Tensão de entrada: 0 - 500V Canais Tensão: 2 Tensão Resolução: 10mV Fonte de alimentação: 5V (USB) PCB Dimensões: 18 milímetros x 59 milímetros / 0,7 "x 2,3"

USB voltímetro Board esquemática



USB voltímetro PCB Layout



Instalando drivers USB voltímetro

1) Baixe e descompacte os drivers USB voltímetro.

2) Conecte o voltímetro placa USB a um computador usando um cabo USB padrão.

3) O Windows irá emitir um aviso para instalar os drivers. Apontá-lo descompactado motoristas.

Windows 2000 / XP No Windows 2000 ou XP, você será solicitado duas vezes para instalar dois motoristas. Na primeira navegação rápida e ponto para a pasta motorista MCHPUSB. No segundo navegação rápida e ponto para a pasta de driver USB CDC.

Windows 7 / VISTA No Windows 7 ou Vista poderá ser solicitado uma única vez para instalar o driver USB CDC se motorista MCHPUSB já está instalado.

USB voltímetro Software



Depois de drivers USB estão instalados software voltímetro USB lançamento. Assim como USB placa voltímetro está conectado software USB voltímetro estabelecerá automaticamente ligação com a porta COM no fundo e exibir as leituras de tensão de ambos os canais de entrada.

USB voltímetro Calibration Software

Para maior precisão, a leitura de ambos os canais de entrada pode ser calibrado via software voltímetro. Pressionando a tecla "ESC" dentro do software abrirá a janela semelhante para cada canal.



Se medir a tensão até 500V instalar resistores de 1K para R5 e R6. O valor de calibração padrão para resistores de 1K é de 0,67 Se a medição de tensão até 70V é recomendável instalar resistores de 6.8K para R5 e R6. Se o fizer, vai proporcionar maior estabilidade e resolução de tensão em valores decimais. O valor de calibração padrão para resistores de 6.8K é 0,0999 Depois que os valores de calibração são inseridos bater a tecla Enter ou clique no botão OK para salvar as configurações. Para maior precisão o valor de calibragem pode ser ligeiramente aumentado ou diminuído. Basta conectar uma tensão conhecida com uma entrada e combinar tensão USB voltímetro a um voltímetro comercial.

Lista de Componentes USB voltímetro

*Programado microcontrolador PIC18F2550 
*USB voltímetro PCB 
*12-PIN cabeçalho Ouro Plated 
*8-PIN cabeçalho Ouro Plated 
*28-PIN IC soquete *USB tipo B Conector 
*20MHz cristal ressonador 
*C1 - Capacitor 470N (474) 
*C2 - 100n capacitor (104) 
*C3 - Capacitor 10uF / 35V 
*R1, R2 - 10K Micro Resistor (marrom preto laranja ouro) 
*R3, R4 - 100K 1% Resistor (marrom preto laranja marrom preto) 
*R5, R6 - 6.8K 1% Resistor (azul cinza preto marrom marrom) - para medir a tensão até 70V 
*R5, R6 - 1K 1% Resistor (preto marrom marrom marrom) - para medir a tensão até 500V
Obs: no meu caso montei e liguei no meu computador e ele já reconheceu o voltimetro,em computadores mais antigos você tem que procurar o software pela internet e instalar.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas