Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Termômetro eletrônico LM35

Termômetro eletrônico LM35



Conforme mostrado no diagrama esquemático, o sensor de temperatura do nosso termómetro electrónico é LM35DZ. Existem alguns tipos de LM35 IC, já que é barato e fácil de encontrar usamos LM35DZ em nosso projeto. Mede de 0 ° C a 100 ° C com uma saída de uma mudança graph.For grau muito lineares, que aumenta a sua saída 10mV. Por outro lado Termômetro eletrônico esquemática, este circuito mede os valores de temperatura apenas entre 10 ° C e 39 ° C. 2 numeração (média) do pino do sensor está ligado aos pinos 5 numerados de LM3914 ICs. Assim, cada IC determina quantos leds de gráfico de barras vai brilhante devido ao sinal analógico recebido do sensor. 2.2 capacitores TANTAL microfarad estão ligados entre os 2 e 3 pinos numerados de LM3914. Resistores no circuito tem% 1 Os valores de tolerância.



O arquivo PCB é fornecido em formato pdf. Você pode aplicá-lo à placa usando o método de passar. Para uma operação apropriada, os valores de tensão dos nós mostrados no circuito deve ser ajustada para 90mV, 190mV, 290mV e 390mV usando trimpots multivolt. Este ajuste determina a faixa dos valores mostrados para cada monitor bar levou. Por exemplo, primeira apresentação mostra a partir de 10 ° C a 19 ° C, no segundo mostrador mostra a partir de 20 ° C a 29 ° C e assim por diante.

Termómetro electrónico Test9V bateria pode ser usado para a alimentação de tensão. Nesta situação, o circuito opera adequadamente até que a tensão da bateria diminui a 4V. O consumo de corrente depende do número de LEDs acesos. Cada led atrai cerca de 5 mA, em cerca de 18 ° 16 LEDs será acesa e total de LED de corrente atingirá a 80mA. Se o circuito deixou de operação, a bateria vai descarregar em um curto espaço de tempo. Para evitar esta situação, o circuito deve ser aberto apenas quando necessário. Então, colocar um interruptor on-off será suficiente. Se um adaptador AC / DC 9V é usado, o circuito pode ser deixada funcionar continuamente sem qualquer inconveniente.

O último passo é colocar a placa em um box.If adequado é colocado em uma caixa, sensor de temperatura deve ser colocado do lado de fora. Você pode desenhar uma escala dividida em 2,5 milímetros de peças. Se você colocar um pedaço de vidro ou plexy sobre os gráficos de barras levaram, eles serão mais visíveis. Para testar o circuito, você pode usar um termômetro de mercúrio, como mostrado na imagem. Nós podemos ver o nosso termômetro dá resultados corretos.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas