Home » » Sintonizador de antena p/ transmissores menor potência

Sintonizador de antena p/ transmissores menor potência

Com este sintonizador simples mostra uma estação de medidor 48 pode facilmente adaptar-se um fio comprido de ponta antena alimentada, de preferência, uma antena que é menor do que um quarto do comprimento de onda, ou ligeiramente menor do que 3/4 de onda

No entanto, a presença de uma boa terra importante em cada antena de end-alimentados Temos aqui assumido um sintonizador de série, um arranjo em série de um capacitor de sintonia e uma bobina. A bobina é constituída por 30 espiras de fio 0,5 milímetros em um tubo de 10 mm de PVC. Na metade de um ramo é fornecido de modo que não é uma escolha entre a metade de toda a bobina, de modo que o sintonizador é também activo num prazo muito curto antenas de 3 a 5 m de comprimento, com comprimentos de 5 a 12 m, usamos a torneira 15 vento.

Além disso, não é um indicador de sintonia simples dispostos na forma de um LED, o qual é controlado por um pequeno circuito de transistor que é alimentado por uma bateria de 9 volt. Não fizemos interruptor on / off como o circuito é o poder de tomar, se não houver nenhum sinal de transmissão. A bateria também pode facilmente últimos anos.

Com o potenciômetro, o LED é definida de tal forma que o LED ainda é apenas acende-se, então, o ajuste para o ponto desejado, onde os mais brilhantes LED acende, a intensidade da luz pode, opcionalmente, com o potenciômetro pode ser revertida, se necessário.