Home » » Simples receptor de FM

Simples receptor de FM

Em Pic.3.43 você pode SE, o circuito eletrônico de um receptor extremamente simples, direto FM. O transistor T2 em conjunto com a resistência R1 , a bobina L, o condensador variável C e capacitâncias internas do transístor T1, compreende o chamado oscilador Kolpitz . A frequência de ressonância deste oscilador está sendo definido por C a corresponder à da estação que deseja ouvir ( o que significa que tem de ser alterada entre 88 e 108 MHz) . O sinal , ou seja, a informação a ser utilizada no transmissor para efectuar a modulação , é extraído na resistência R1 , e sendo conduzido a partir dele para os auscultadores de alta resistência , em relação ao condensador de acoplamento C1.

* A capacitância do capacitor variável deve ser capaz de mudar de um casal de pF (Cmin) para app. 20 pF. Durante o teste fora deste dispositivo, estávamos usando o capacitor de Pic.3.8. As pernas marcadas como FO e G foram usadas, a perna L sendo ligados à terra. Quando todos os trimmers do circuito na Pic.3.8 estão definidas para a capacitância mínima, a capacitância entre a FO e G pernas deve ser ajustável entre 7 e 27 pF.
* A bobina L tem quatro peculiaridades de fio de cobre isolado laca (CuL), dobrados para ter um diâmetro interno de 4 mm. A realização prática dessa bobina é explicado no texto relacionado com Pic.3.45. Durante a instalação da largura de banda, a indutância da bobina pode ser alterada alterando a distância entre as manias. Se a bobina é estirada a indutância diminui, e vice-versa. Se este não pode dar os resultados desejados, a nova bobina deve ser feita.
* A antena telescópica feita a partir de um dispositivo pode ser utilizado em desuso. Se você não consegue encontrar um, você obtém resultados muito bons com um pedaço de fio de cobre isolado, a cerca de 60 cm de comprimento (o comprimento ideal para ser encontrado experimentalmente).