Home » » Potente transmissor AM (13 km)

Potente transmissor AM (13 km)

Este é um simples circuito transmissor AM, mas é muito poderoso. Pode transmitir sinais gama SW área circular dentro de 13 km. Use uma antena externa para obter melhores resultados. Eu recomendo que você use bateria de 12V como fonte de alimentação. Se você esperar para usar o adaptador AC-DC 12V, você pode querer gerar um DC muito bom colocar para fora o uso do estabilizador, a menos que Ele irá gerar zumbido baixo de frequência quando estiver a ouvir rádio posto para fora. Melhor leia as seguintes instruções antes de montar o circuito.

L1 >> Bobina Use 22SWG fio de cobre e do vento 10 voltas, Insira uma haste de ferrite para a bobina. ver figura 1.

>> L2 Bobina Use 22SWG fio de cobre e do vento 10 voltas. Não use a barra de ferrite. Diâmetro da bobina é de 0,6 cm (1/4 ").
>> X-tal (Crystal) Use cristal 4.4333MHz.

>> Identificação pin Transistor Use seguinte diagrama para identificar a pinagem de BFY50 transistor. NOTA: Eu recomendo fortemente usar dissipador de calor para o transistor. Caso contrário, ele será morreu em poucos minutos. Bem como não fornecer a energia para o circuito sem ligar antena, ele também faz para prejudicar o transistor.

>> Antena (Utilize este cabo para obter melhores resultados, caso contrário, você pode usar qualquer tipo de fio de cobre (pelo menos 2meters longa))

Aviso: Este projeto é apenas para fins educacionais. Se você quiser usar este circuito por muito tempo, você deve obter uma autorização.