Home » » O mais simples Receiver Radio Amplificado

O mais simples Receiver Radio Amplificado

A recepção de sinais de outros transmissores é muito fraco. A única coisa que pode ser feito está , quer para aumentar o comprimento da antena, o que, naturalmente , tem os seus limites , ou para inserir um andar de amplificação para o receptor. A maneira mais simples de executar o segundo é adicionar uma etapa amplificadora LF trás o detector no receptor de detecção, Pic.3.1 . O esquema eléctrico de um tal receptor é dada em Pic.3.12 . A carga eléctrica na fase de detecção já não são auscultadores, mas uma resistência R1 comum. Um sinal de NF é obtido nas suas extremidades , que é então a ser de chumbo no amplificador LF com o transistor T , durante o acoplamento do condensador C3 . A carga elétrica no circuito de coletor do transistor são os fones de ouvido , que transformam o sinal LF amplificado em som. O feedback negativo tensão está sendo obtido com o capacitor C4 , eo feedback negativo atual com o resistor R3 . Eles melhoram as características do amplificador ( aumentar a sua estabilidade, a reduzir a distorção , alargar a banda de recepção ) , mas também reduzem a amplificação . O condensador C5 impede que o sinal de portadora de AM que , embora muito fraco, também aparece na saída do detector , a entrada dos auscultadores. Estes três componentes no entanto, pode ser omitido , na maioria dos casos, por uma questão de simplificação do dispositivo. C4 e C5 podem ser simplesmente removidas, e um pedaço de fio deve ser soldada em vez de R3 . Transistor ponto onde a reprodução ideal ( o maior amplificação , a menor distorção ) está a ser criada , ajustando o valor de resistência da resistência R2 operação. A maneira mais simples de fazer isso é ligar o aparador de algumas mu em vez do resistor , coloque o receptor em alguma estação , em seguida, alterar a resistência até que a melhor recepção está sendo alcançado. O aparador é então colocado para fora, sua resistência medido , e um resistor de resistividade semelhante é então soldada em seu lugar. O transistor T é qualquer NPN universal - tipo .

Tenha em atenção que, no caso de uma antena de muito tempo, quando C1 muito pequena capacitância está sendo utilizada, feito um lado do condensador aparador pode ser usado. É feito por torção dois fios isolados, e a sua capacitância é mudado simplesmente através da remoção de algumas das extremidades dos fios. O componente de dados é indicada no diagrama eléctrico e na tabela, no lado mais à direita da Pic.3.12. Se você não tem um capacitor de 100 pF (C2), você pode colocar um pouco de maior capacidade, mas você deve usar R1 menor. O layout PCB é dada em Pic.3.13. Em 3.13-a é uma imagem que deve ser copiado com o marcador fino álcool para o lado de cobre bem limpo da placa pertinax. Etching é para ser realizado em seguida, bem como os furos 0,8 milímetros, no sentido que foi descrito em pormenor na PE2 emissão (Realização prática de dispositivos electrónicos). O layout do componente é dado em Pic.3.13-b. O circuito impresso também é visível nesta figura, e que pode ser conseguido através da utilização da placa em vez de pertinax vitroplast. O olhar do conselho após a conclusão está em 3.13-c. Antes de soldar os fios que conectam o capacitor variável, bateria, switch, etc com a placa, colocar um pouco de estanho nas extremidades dos fios, usando o calofonium ou o fio tinol. Você deve por todos os meios fazê-lo, especialmente se você não estiver usando o fio que não é pré estanhado, para evitar soldas frias, surpresas muito desagradáveis ​​que são difíceis de detectar e localizar. A disposição de todo o receptor é dada em Pic.3.14, numa escala de 1:1. Como no exemplo anterior, o receptor, a bobina está a ser colado ao lado superior da caixa, ao longo de dois pequenos pedaços de madeira. A placa está a ser apertada com um parafuso, que é enroscado num pedaço de madeira a ser colado à extremidade da placa caixa frontal. A bateria é preso com um elástico para os pedaços de madeira colados na placa traseira da caixa. Nós fizemos isso, porém, só por uma questão de ter um desenho claro e compreensível. A bateria pode ser colocado dentro da caixa do mesmo modo como antes, ou alguma outra forma.