Home » » O Big-E é um microfone parabólico Stéreo

O Big-E é um microfone parabólico Stéreo

Introdução

Este dispositivo é um amplificador estéreo para um som estéreo de alta sensibilidade do microfone parabólico . Ele pode ser usado para ouvir sons distantes . Microfones parabólicos típicos são monofônicos , esta unidade tem um caminho de áudio estéreo que ajuda a produzir áudio de som mais realista. O Big -E pode ser utilizado com auscultadores ou como uma fonte de som por um gravador de som. Ele pode ser conectado diretamente a entrada aux a placa de som do computador.

Este circuito também funciona muito bem como um receptor de áudio estéreo remoto para um sistema de videovigilância . Ele pode ser operado na extremidade de um cabo blindado de quatro fios , que é de até várias centenas de metros de comprimento. Para a operação remota, um conjunto de alto-falantes PC amplificados podem ser ligados às saídas para controlar o som.

especificações

*Tensão de funcionamento : 9 -15V (9V nominal ) DC
*Corrente de funcionamento: 7ma em 9V DC

O circuito consiste de dois canais de áudio e alguns componentes idênticos filtragem fonte de alimentação de base. Apenas um canal será descrito . O mini microfone condensador converte sons em um sinal elétrico . Resistor R1 fornece viés para transistor amplificador interno do microfone condensador . O valor de R1 pode ser ajustado para obter o máximo ganho dos microfones particulares, os valores úteis variam de cerca de 1K a 20K .

O PNP transistor 2N3906 é configurado como uma classe de baixo ruído Um amplificador de entrada do microfone. O ganho potenciómetro 10K é usada para ajustar o nível do sinal de áudio. Um pote de conicidade de áudio estéreo 10K pode ser utilizada para ajustar os dois canais simultaneamente, ou corta- 10K individuais podem ser usados ​​para aplicações de ganho fixo.

O sinal de saída do pré-amplificador é alimentado para a 1.458 op-amp , o que aumenta o som para um nível que seja suficiente para accionar um auscultador ou um gravador de fita de entrada . O andar amplificador 1458 é ligado como um ganho fixo (10X ) amplificador inversora. Capacitor C9 fornece isolamento DC da saída do 1458 op -amp , que fica na metade da tensão de alimentação. R13 resistor fornece proteção de impedância para a saída op -amp e reduz a distorção de áudio durante a condução de baixa impedância de fones de ouvido .

O viés DC para os 1.458 op-amps é fixado em metade da tensão de alimentação do R16/R17 tensão divisor . Capacitores C13 e C14 filtro de fonte de alimentação DC para o palco op -amp . O DC é ainda filtrada para a entrada de transistores pré-amplificador através resistor R15 eo capacitor C11 . D1 diodo e do resistor R18 proteger o circuito de polaridade inversa. construção O circuito de Big -E pode ser montado sobre uma placa de circuito com fios ou a mão de um modo ponto-a- ponto . A placa pode ser instalada em uma caixa de metal para blindagem de hum indesejada. Os microfones de condensador pode ser montado diretamente na placa do PC , como mostrado na foto inferior . Os microfones também pode ser conectado à placa através de dois jacks mono de 3,5 mm, como mostrado na foto do meio.

O controle de volume pode ser montado na parte lateral da caixa de metal . Uma tomada de 3.5mm foi utilizado para a saída de auscultadores , foi montado sobre o lado da caixa de metal . A bateria de 9V foi montado dentro da caixa , o poder está ligado através de um interruptor no potenciômetro estéreo 10K . O conjunto microfone parabólico pode ser feita a partir de um " chinês wok tampa 13 fogão . Os microfones estão montados sobre um suporte isolador de metal que os coloca no ponto focal do reflector parabólico . Microfones computador pré-formados foram usadas para o modelo mostrado, qualquer electreto microfones de condensador deve funcionar.

A posição do microfone ideal pode ser encontrado apontando o refletor em uma fonte de áudio distante, em seguida, movendo os microfones para o som mais alto . O quadro de circuito foi montado sobre o lado de trás da tampa da frigideira , que foi ligado a um piec de " tubos de alumínio de 1/2 quadrada , que forma uma pega. usar Comece com o volume baixo , aponte o Big -E em uma fonte de som remoto, em seguida, vire o volume gradualmente até o som é ouvido. Tenha cuidado para não bater com o lado do prato parabólico quando escuta, sons altos pode resultar. Além disso, cuidado que um amigo malicioso pode causar-lhe dor nos ouvidos por esconder-se e falando no microfone parabólico . É aconselhável usar os fones de ouvido parcialmente fora de seus ouvidos , enquanto você se acostumar com o funcionamento do dispositivo. O Big -E é ótimo para ouvir os pássaros e trovoadas distantes. Também é possível ouvir o farfalhar das folhas no topo de uma árvore distante durante um dia ventoso . Feche o ruído de vento pode dominar sons distantes .