Home » » MK484 RADIO IC com uma pilha de 1.5 volts

MK484 RADIO IC com uma pilha de 1.5 volts

O MK484 é um circuito integrado monolítico concebido num pacote TO92 para uso como uma solução a um chip de rádio de alta sensibilidade e de alta qualidade de rádio AM é possível com muito poucos componentes externos. As características especiais do circuito incluem baixa tensão de operação, o dispositivo é particularmente adequado para rádios portáteis pequenos.

Características:

*Operação estável com 1.5V 
*Baixa Corrente de dreno 
*Pequeno e leve (TO92 Package) 
*Ampla AGC Variando

Este circuito fornece um amplificador de RF completo de detecção e circuito de AGC, que requer apenas um poucos componentes externos para dar uma elevada qualidade AM Tuner. Boa qualidade de áudio pode ser alcançado, e consumo de corrente é extremamente baixa. Não se ajuste ou alinhamento é necessário eo circuito é completamente estável em utilização. O MK484 tem uma impedância de entrada de 4MΩ e opera em uma faixa de freqüência de 150KHz 3MHz. O IC irá correr uma fonte DC entre 1.1V e 1.8V. A corrente de dreno de 0.3mA faz com que seja adequado para o funcionamento da bateria. O IC proporciona uma saída de 40 a 60 mV.

A bobina precisa de cerca de 55 espiras de fio de cobre esmaltado diâmetro 0,315 milímetros num bastão de ferrite comum. Um processo de tentativa e erro vai ajudá-lo a alcançar o número ideal de enrolamentos sobre o bastão de ferrite. Em geral, quanto mais espessa do fio ou o diâmetro da haste maior ferrita menor o número de voltas necessária.

PCB Layout