Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Carregador de bateria automático

Carregador de bateria automático



Carregador de bateria automática inicia automaticamente o procedimento de carga quando a tensão da bateria cai abaixo de um certo valor pré-definido e pára após a tensão ter subido acima do valor máximo permitido. A instalação não pode ser mais fácil, basta ligar duas garras jacaré para os terminais da bateria e conecte o dispositivo em rede. Desta forma, ele pode ficar ligado por meses ea bateria nunca vai sobrecarregar. Isto vem muito útil quando você tem uma scooter ou uma moto real que você não dirige durante o inverno. Porque todos nós sabemos o que acontece com uma bateria quando não utilizados e, especialmente durante o inverno.



Dispositivo consiste de duas partes principais; poder de fornecimento com regulação de corrente e tensão (2 x LM317) e circuito de monitoramento de tensão com relé de de comutação. O processo de carregamento começa quando a tensão cai abaixo de 12,6 V, e termina quando chega a 13.8V. Estes valores não são fixos e podem ser ajustadas com o trim-pots. A corrente máxima de carga também pode ser ajustado com comutadores DIP. A tensão não é tão crítica, mas não deverá ser inferior a 13.85V de modo que o processo de carregamento pode parar.

Ele é montado dentro de uma caixa de plástico projeto com três LEDs: verde - ligado, amarela - carregamento em progresso, vermelho - polaridade errada (alternar + e -).

Esquemas são de Informações elektronika br. 41, somente o PCB é ajustado para relé diferente e reguladores de energia adicionais.







SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas