Home » » Antena Vee curto invertido para a banda de 11 metros

Antena Vee curto invertido para a banda de 11 metros

Às vezes você não tem espaço para colocar uma antena real, por exemplo, pode ser que o senhorio ou o município apenas um apartamento ou um apartamento, mesmo tedioso fazer. Se você está no site e não querem antnne arrastar ao redor com você. Então este Vee invertido um resultado. É uma antena dipolo dobrado para trás, para a faixa de 11 metros para que 5,5 metros de comprimento. Com algumas bobinas lloading fizemos um pouco mais curto eo comprimento total é agora de 3 mtr Agora um dipolo aberto baixamos uma impedância de 75 ohms de pé, as razões de dobrar ligeiramente para esta impedância de 50 ohms. Para este efeito, as pernas devem estar cerca de 60 graus um do outro vêm para sair. Segundo ponto importante é que uma antena dipolo é simétrico, embora agora assim que não podemos estabelecer diretamente o cabo coaxial aqui. 50 Ohm Teremos a primeira de uma transição simétrico A-simétrico Nós usamos uma chamada balun 1:1 na saída do balun que amarrar o cabo coaxial. Se você não tem balun ou você também pode usar um chamado balun choke, tomar um toro laço vermelho sólido toroidal e não o cabo coaxial 3 ou 4 vezes por mas pessoalmente eu prefiro um balun real. Eu tenho a minha feita a partir de três peças de montagem de arame fino colorido, goen vermelho e azul. Estes três stevitg fios de torção (termina na cabeça da broca e bem executá-lo uma bela trança tornou-se .. Destes, uma bobina de enrolar 10 voltas a uma peça de PVC de 16 mm de tubo e ligar as extremidades, como mostrado no desenho abaixo.

Preste atenção para a maneira correta de se conectar. Agora, o dipolo si, optei por um comprimento total de 3 metros, que é dividido da seguinte forma duas metades de dipolo são todos de um metro, em seguida, uma bobina de 20 voltas em um pedaço de tubo de 11 milímetros, por isso eu usei um pedaço de um padrão de cola, depois outro pedaço de arame de 50 cm.

Agora é a hora de ver os parâmetros da antena acima eu uso o analista RF RF1. o ponto de impedância correta foi rapidamente encontrado 52 Ohm para 27.550 Kc, bonitos para Triple Five, somente os cabos de aço não era como eu queria 1:4, que deve ser melhor. Depois de algumas idas e vindas do afstemdraadjes final conseguimos uma SWR de 1: 1,5 em que a frequência de ressonância caiu para 27,3 Mc