Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Antena Moxon VHF

Antena Moxon VHF

Depois de algumas experiências com J Pólo , GP de , Halos e outras antenas VHF , decidi tentar uma antena MOXON A vantagem disto é que o MOXON mais do que 35% mais pequeno do que uma falha de Yagi normal, e mesmo ainda muito menor do que o conhecido HB9CV enquanto a realização aproximadamente comparáveis ​​aos de um normal dois elementos. Além disso, é fácil de fazer um Moxon de um pedaço de de 2 a 4 mm Fio de cobre e outros materiais , eu vi estruturas de fio de cobre niquelado e até mesmo um casal separado dobrado cabides. Eu tenho o meu feito de fio de esmalte 3 milímetros de um transformador velho . Cerca de 3 fios mtr enfiadas los de um lado da broca e mesmo " torcido " O fio é, então, muito apertado e também a dureza muito maior . Minha primeira Moxon foi 446 Mc ( banda PMR ), mas também 70 cm ( segmento LPD) funcionou muito bem . Porque eu não quero um florestas inteiras coaxial na varanda tem balanço, há ainda um 11 metros de dipolo positivo o cabo da antena do meu melhor pneu que eu tentei fazer a minha ligação da antena possível multibanda Por meios um lowpass Eu também tenho uma lâmina de 75 cm conectados ao lado quente do moxon .. Os resultados foram semelhantes, embora esperançoso, os repetidores para 145,6 e 145 775 eram razoavelmente bem dentro do chicote scanner não foram sequer ouvi-los aqui. Os sinais de dados em 421-425 Mc veio bem difícil lá dentro, na banda FM foram destaque na Yupi 7100 scanner de todas as emissoras " stuitnok " Na área da PMR de repente alguns intercomunicadores para bebé ouvir que nunca houve antes. Também na faixa de aviação foi o suficiente para ouvir. Mas quando tento mexer, pela primeira vez em 107,5 Mc . Que HF Com um sinal de 50 miliwatts de meu mini transmissor conseguiu trabalhar com alguma curvatura as bobinas do filtro passa-baixa Consegui um SWR de 1: 1,7 a recuperar . Para a minha não suficiente , eu ainda não kilowatts iniciar o aquecimento Quando o conjunto PMR , aqui eu tinha que fazer, não Moite o SWR 1:1,3 teve uma bela vista. Em seguida, a LPD aos 10 miliwatts era muito pouco para o medidor de SWR para enviar todos, mas na posição SET REFL a agulha não se mexeu. # Apenas um teste feito eo sinal LPD estava a meia milha a distância não é mais difícil , mas ainda é boa removível , o sinal PMR foi ainda completamente livre de ruído . A antena foi nesses testes é muito baixo e bem abaixo dos beirais , não é realmente ideal para antenas UHF . O cabo não é realmente à prova UHF , ordinário lowcost RG58 . Abaixo do desenho e uma foto desta primeira Moxon .




Porque eu às vezes quer brincar em 35 centímetros logo veio a idéia de um "feixe de almofada". Depois de alguns cálculos e trabalho de simulação que eu sou a a seguinte construção veio uma antena para o FM, o PMR / LPD ea faixa de 35 cm com uma relação frente / trás boas e em todas as bandas também lucros de alguns dB, sem filtros ou duplexadores (que ainda dão apenas perda) complexas e belas com um cabo para o tranceivers / scanner Em um pouco de hora perdida para colocar um pedaço de corda elétrica sólida juntos e alguns pedaços de PCB.


É ainda mais louco pode provar a última imagem, este é um de quatro bandas Moxon. Isso é adequado para as seguintes bandas: FM, 2 de MTR, 70 cm e 35 centímetros Agora temos alguns testes feito, pela primeira vez na banda FM, para isso eu usei um pequeno transmissor de MP3 do tipo LineEx Não diretamente, é claro, porque essa é a saída ou Gheel pequeno, mas com um "grosso" pós-combustão com um BF 199. A saída agora era apenas o suficiente para para chegar nos medidores WSR. resultados razoáveis Em 107 m / c foi o rácio SWR 1: 1,4 a ser um pouco inferior no mesmo uma banda muito puro 1: 1,1 Acima das expectativas provou isso miliwatts sinal de até 1 km de distância audível. O segundo teste foi na faixa de 70 cm, um sinal de 10 mWatt uma porta LPD estava no mesmo km apenas compreendido. o medidor SWR deu a 1: 1,2 a mas o medidor não foi tamanho inteiro aqui para acessar a escala mesmos 10 miliwatts era muito pouco Em seguida, o porte PMR, aqui foi o sinal completamente livre de ruído para ouvir a 1 Km do SWR estava aqui 1: 1,4 Aos dois que não testei, mas estávamos aqui para seguir várias QSOs bem e vários repetidores eram bons removível Finalmente, 860 M / c, uma banda muito tranquila, mas no final da tarde eu ouvi aqui ainda dois fones de ouvido sem fio da área que eu não tenho anteriormente.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas