Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Amplificador para Transmissor FM de 100W

Amplificador para Transmissor FM de 100W



Este transmissor em particular foi mais tarde enviado até VY1JA no Yukon, onde, graças ao excelente sistema de antena de Jay, que foi ouvida na Europa, bem como na Nova Zelândia, durante um dos testes Trans-Pacífico! Duração de 24 volts no final vai produzir 100 watts em carga de 50 ohm. O transmissor utiliza um contador binário de chip IC 4060 tanto como cristal oscilador e divisor de frequência. I utilizado um cristal de 2,200 kHz, juntamente com o "divisor por« dezasseis saída para produzir um sinal de 137,5 kHz. Outras combinações de freqüências de cristal e 'divisão por' combinações também podem ser usados ​​desde os 4060 apresenta saídas divididas para f/32 (pino 5) e f/64 (pino 4), entre outros. Você pode ter um cristal de 4MHz ou um cristal de 8MHz em sua caixa de lixo que vai colocá-lo na banda com estes pinos de saída.



Eu usei um cristal de um rádio fm muito velho para montar o cristal, mas não utilize o recurso 'forno'. Eu descobri que o aquecimento termostato controlado / ciclo de resfriamento produziu mais deriva do que simplesmente deixar o forno. I No entanto, revestido tanto no interior e no exterior do forno com isopor na esperança de manter a mudança de temperatura do cristal a um mínimo. Os testes iniciais indicam que é inteiramente adequada para QRSS30 velocidades. Eu ainda não testei no QRSS60, onde até mesmo o menor desvio mostra-se muito rapidamente.

Tenho executar este transmissor durante toda a noite, em várias ocasiões, em QRSS30, e tem um desempenho muito bom para um projeto tão fácil. Eu uso um chip K1EL QRSS manipulador para gerar o chaveamento farol QRSS ou freeware dos QRSS 'por ON7YD.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas