Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » AM Radio construído em torno LM555

AM Radio construído em torno LM555



Rádio AM construído em torno de 555 fichas timer. O único dispositivo ativo (silício, germânio, ou não) é o LM555. O ajuste é realizado com um indutor e um condensador, e os LM555 actua como um desmodulador AM e amplificador de potência classe D para conduzir o altifalante. Você pode estar se perguntando como tudo isso é feito com um 555. Veja como o circuito funciona: O sinal de rádio AM é sintonizada pelo indutor L, que fica a 300 voltas de fio em um tubo de papelão diâmetro de 1/2 polegada feito de um rolo de papel, juntamente com o capacitor variável 100pF. Uma das extremidades da configuração paralela de L e C se conecta a uma antena (surpreendentemente longo!) Ea outra extremidade se conecta a um fio terra que é amarrado ao chão tomada AC (livros antigos dizem para você, triturando-o a um cano de água). Até agora, este é exatamente como uma rádio AM de cristal. O temporizador 555 está configurado como um modulador de largura de impulso, em uma configuração não-tradicional. Se usado o método padrão e ligado a entrada do pino de CV, a baixa impedância do pino impediria o circuito de receber quaisquer sinais de rádio. Eu tive que inverter o circuito e amarrar tanto de alta impedância analógico pinos, Threshold e Trigger para a entrada de sinal de rádio. Esta é a razão pela qual a versão CMOS do 555 temporizador funciona muito melhor do que o padrão bipolar, que tem maior entrada de corrente de polarização.



O modulador de largura de impulso rampa é criado pelo condensador 0.01uF eo potenciómetro viés 10K que são ligadas ao pino de descarga. O limpador do potenciômetro vai para o arranjo LC. Sem nenhum sinal de rádio chegando, a tensão de limiar / Gatilho rampas até atingir o limite, e então de descarga faz com que a tensão de rampa para baixo novamente.

Quando um sinal de rádio chega, ele fica sobreposto ao sinal de rampa, fazendo com que o limiar de gatilho e comparadores de viagem de início ou no final de um ciclo. Esta variação faz com que o ciclo de trabalho de saída para variar, o que pode ouvir como o som do altifalante. Desmodulação do sinal adequadamente requer ajuste do botão de polarização, de modo que uma parte do sinal de rádio é "cortada" e ignorado quer pelo limiar de disparo ou comparadores. Isso garante que as "metades" negativos da onda de rádio não cancelar as "metades" positivos. E, claro, não posso terminar o post sem mostrar essas fotos com o LM555 no circuito.



SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas