Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Provador de sondas Logic

Provador de sondas Logic



Este projeto é baseado em uma sonda de estados lógicos, capazes de medir os níveis de TTL (5V) para os níveis estaduais do PLC do (24v). Para isso, foi utilizado o uso do PIC 12F683 microcontrolador, o qual, pela sua natureza é capaz de operar a tensões baixas, neste caso 3vcc, além de ter as entradas analógicas e oscilador interno. O circuito é completado por um estágio de entrada que irá adaptar o sinal para os níveis entre o microprocessador é capaz de trabalhar e um outro estágio de saída que vai mostrar visualmente o estado em que o ponto é medido.

O andar de entrada incluir um divisor de tensão entre a D5 R3 e D1, o seu papel é o de estabelecer um valor fixo (/ - 2,80) para a entrada do microcontrolador, o que significa que se encontra num estado de alta impedância, isto é, sem o sinal de entrada. Quando se aplica os dados do sinal de entrada na presente irá variar a queda de tensão no ponto H de modo que a leitura como discriminar se este for superior ou inferior à tensão de referência. O estágio de saída é composta por 3 LED (amarelo = alta impedância, Verde = Vermelho = 1 lógico e lógico 0).







O programa também é complementada inizialización uma função que mostra os leds piscam, para argumentar que esta em processo ativo e que, no final dessa seqüência, podemos tomar as medidas adequadas. A maior parte do programa é efectuada por um circuito de leitura e comparação da leitura que recolhe e compara GP1 activar a saída correspondente. Para funcionar por si só é suficiente para ligar o fio terra em qualquer parte metálica do chassis ou não para a terra.





SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas