Home » » MAX2606 VHF transmissor FM

MAX2606 VHF transmissor FM

Se você quer ser independente das estações de rádio locais para testar receptores de VHF, você precisa de um oscilador de freqüência modulada, que abrange a faixa de 89,5 a 108 MHz - mas a construção de tal oscilador usando componentes discretos que não é fácil. Maxim tem agora disponível uma série de cinco oscilador blocos integrados na série MAX260x que cobrem a faixa de freqüência entre 45 e 650 MHz. A única outra coisa que você precisa é de uma bobina externo adequado, dimensionado para uma frequência.

O MAX2606 cobre a banda VHF, embora a frequência só pode ser variada de cerca de ± 3 em torno do MHz frequência média definida pela bobina L. A indutância valores mostrados na tabela podem servir como pontos de partida para mais experimentação. As bobinas de SMD da série Stettner 5503 são adequados para tais osciladores. Na Alemanha, que estão disponíveis a partir Bürklin (www.buerklin.de), com valores entre 12 e 1200 nH nH. Assim, você pode colocar diretamente juntos qualquer valor desejado usando duas bobinas adequadas. Se você quiser encerrar suas próprias bobinas, tente usar 8 a 14 voltas do diâmetro do fio de cobre banhados em prata de 0,5 mm em um mandril de 5 mm. Você pode fazer ajustes finos para a indutância da bobina por um pouco se espalhando ou comprimir a bobina.

MAX2606 FM diagrama do circuito transmissor

O circuito recebe energia de uma bateria de 9 V. O BC238C estabiliza a tensão de, aproximadamente, 4 V. Embora o MAX2606 pode trabalhar com uma tensão de alimentação entre 2,7 V e 5,5 V, uma tensão estabilizada melhora a estabilidade do oscilador de funcionamento livre de frequência. A tensão de alimentação Vcc de conexão (pino 5) e a tensão de tune (pino 3) deve ser dissociado por condensadores 1-NF situadas tão perto quanto possível para os pinos do CI. A melodia tensão ajuste no pino 3 pode estar entre 0,4 V e 2,4 V. A saída simétrica é fornecido pelo + OUT e fora dos pinos. No caso mais simples, a saída pode ser utilizado numa configuração de um casquilho. Pull-up resistências estão ligadas a cada uma das saídas para o efeito. Você pode usar um capacitor para bater fora o sinal de rádio a partir de qualquer um desses resistores. Vários miliwatts de potência estão disponíveis. A entrada de áudio, uma amplitude de sinal de 10 a 20 mV é suficiente para gerar o desvio padrão de frequência VHF de ± 40 kHz.