Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Intruder Alarm

Intruder Alarm

Este circuito apresenta saída e entrada automática atrasos - cronometrado sino cut-off - e reinicialização do sistema. Ele tem disposição para interruptores normalmente abertos e normalmente fechado - e vai atender todos os dispositivos de entrada habituais (Mats pressão, contatos magnéticos, tiras de fita, PIRs e inércia sensores).



Se o LED verde não é a iluminação - verifique se há uma janela ou porta aberta, etc Uma vez que você está convencido de que o edifício é seguro - eo LED verde é a iluminação - move SW1 para a posição "set". Neste ponto - o LED vermelho acende - e o tempo de saída começará. A duração do tempo de saída é definido pelo valor de R12.

Com um resistor 220k - você tem cerca de 30 a 40 segundos para sair do prédio. Ao fazê-lo - a campainha soará. Deve parar de soar quando você fecha a porta atrás de você. Isso indica que o circuito de gatilho foi restaurado com sucesso dentro do tempo permitido.

Quando você voltar para o prédio e abrir a porta - a campainha soará - e o tempo de entrada começará. O comprimento do atraso de entrada é definida pelo valor de R8. Com um resistor de 470k, você terá cerca de 30 a 40 segundos para mover SW1 para a posição "off". Se você deixar de fazê-lo - a sirene soará.

O período de tempo os sons sirene é definido por R11. Com um resistor 4M7 soará por cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida, o relé irá cair - eo alarme tentará reiniciar-se. Ele faz isso usando Q3 para mudar-se brevemente "off".

Se o circuito de gatilho foi restaurada - o alarme é reiniciado. Se não - a tentativa falhará - eo alarme será reativado. Ele vai continuar tentando reiniciar-se a cada 15 a 20 minutos - até que o circuito de disparo é restaurado - ou o alarme está desligado.

Todos os dispositivos de accionamento usuais podem ser ligados aos terminais de entrada. Estes incluem inércia Sensores. A sensibilidade dos sensores é ajustado por R4. Ajustado para o valor mínimo - um leve toque irá ativar o alarme. Ajustado para o valor máximo - um duro golpe é necessária.

Se você não estiver usando sensores inerciais - substituir R4 com um resistor fixo 220k. Se você não estiver usando interruptores normalmente abertos - você pode deixar de fora R1, C1 & Q1 - mas você deve encaixar uma ligação extra entre o Led verde e C2.

O material de suporte para este alarme inclui um guia passo-a-passo para a construção do circuito de bordo - uma lista de peças - uma descrição detalhada do circuito e muito mais. Traçado.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas