Home » » BH1417 USB Transmissor FM

BH1417 USB Transmissor FM

Aqui está BH1417 USB Transmissor FM com circuito de PLL. Seu sinal de baixa freqüência é convertida em alta freqüência, o que pode levar qualquer dispositivo de áudio com rádio FM (estéreo, carro CD, MP3, DVD player, etc), como uma estação de rádio normal. A potência do transmissor é suficiente para uma recepção fiável do seu sinal dentro de algumas dezenas de metros. A base do dispositivo é um chip de BH1417F, incluída num esquema típico. Este dispositivo contém todos os circuitos necessários para gerar um sinal estéreo c composto do tom piloto, o gerador de RF com PLL e amplificador de potência.

BH1417 especificações e características de fichas: - Tensão de alimentação 4 ... 6 volts; - Consumo de corrente de 20 mA; - Temperatura de Operação -40 ... +85 ° C; - A faixa de freqüências de áudio 20Hz ... 15kHz; - 40 dB Separação de canal; - 0,1% THD.

BH1417 USB Transmissor FM esquemático

Formação de freqüências portadoras no chip sinal de transmissão carrega um Z1 ressonador de quartzo estabilizado ( 7.6MHz ) PLL sintetizador com controle de interface paralela de 4 bits. Mudando a posição dos interruptores SA1 ... SA4 pode obter 14 freqüências discretas . Os seus valores estão listados na tabela. Este dispositivo PLL é estável só funciona em uma das sub -bandas ( 87.7MHz ... 88.9MHz ou 106.7MHz 107.9MHz ... ) sem ter que reconfigurar L1 . Estruturalmente, o dispositivo está ligado à placa de circuito 50 x 23 milímetros e está equipada com um conector USB, através do qual a 5V fornecido. As fotografias mostram a aparência da unidade de placa de circuito impresso .

O PWB é feito de fibra de vidro e verso 1,0 milímetros de espessura. Todos os resistores, indutores L2 e capacitores de cerâmica - SMD , 0805 . Como o VT1 , VT2 , pode utilizar NPN para montagem em superfície , com um ganho estática de pelo menos 100. Cristal em 7,6 MHz pode ser comprado na loja de 50m " Quartz " da estação " entusiastas estrada " Metro ( Entusiastas Sh , 31) . Você também pode usar menos escasso , a freqüência de 7.68 MHz . O circuito oscilador de bobina L1 é enrolada numa estrutura de mm de diâmetro de fio de cobre estanhado 4 com um diâmetro de 0,6 mm possui 4,5 voltas no comprimento de enrolamento de 6 mm. Dentro da estrutura do núcleo de ferrita de corte elevado .

Deve notar-se que a produção e a instalação de um tal problema com a placa independente é bastante complicado . A versão mais simples da placa de circuito impresso pode ser encontrada em [2] . Quando ligado pela primeira vez e definir o poder 5.1 V é fornecido a partir de uma fonte de laboratório. Para começar , escolha o botão sub -band SA4 , que vai operar o transmissor. Em seguida , voltando-se para fora da SA3 ( no pino 17. Circuitos DA1 ser uma unidade lógica) e adicionando SA1 e SA2 ( no pino . 15 e 16 devem ser zeros lógicos ) ajustando núcleo bobinas L1 , visando o pino 7 de tensão de 2,8 V. Depois disso, o receptor de FM de verificar a estabilidade da captura PLL dentro da sub - banda. Para fazer isso , a alteração da posição dos interruptores SA1 ... SA3 , vá para o receptor do sinal transmitido a todas as frequências de sub-bandas .

Em conclusão, o sinal máximo sem distorção é selecionado o valor das resistências R1 e R2 ( estruturalmente eles estão localizados no interior do conector de entrada ) . O dispositivo é de preferência colocado numa tela de folha de metal fina , talvez após isso, é necessário ajustar a L1 . Como um pedaço de antena de fio e MGTF -0 , 07 de comprimento de cerca de 80 centímetros . Ao escolher a freqüência de operação , para evitar interferências é desejável que ele defendeu por nada menos do que 200 kHz operacional em sua área de estações de rádio FM e canais de televisão.

BH1417 USB Transmissor FM PCB Layout