Home » » 500mW Transmissor FM

500mW Transmissor FM

Este pequeno transmissor de FM tem transmissão 500mW de potência de saída RF e corre de 12-15V bateria ou fonte de alimentação. DC cujo sinal modulado pela FM utilizando quatro transistores. Transmissor inclui quatro estágios do transmissor e atrai cerca de 100-150mA de corrente. Usando os valores dos componentes do circuito, a frequência será de cerca de 100 MHz, mas pode ser alterado através da bobina. Através do condensador 5 PF e 10K ohm, a modulação do sinal de áudio é fornecido ao circuito de tanque. A quantidade de modulação está sendo gerenciado pelo 1N4002, um propósito geral diodos retificadores. Estágio de saída do Transmissor FM está funcionando como um amplificador classe D, onde os transistores de saída agir como um interruptor.

O circuito foi projetado para produzir uma potência de saída de 500mW transmissor cujo sinal modulado pela FM utilizando quatro transistores. Transmissor - um dispositivo electrónico que pode produzir ou amplificar um sinal de onda portadora , modula-o com um sinal importante , e irradia o sinal resultante a partir de uma antena que estão a ser utilizados em televisão , telecomunicações e rádio Modulação de frequência ( FM), - transmite o seu sinal e informações sobre uma onda portadora , alterando a sua frequência , mas também pode ser levado em conta como um caso especial da modulação de fase , onde a modulação de fase da portadora é o tempo de integração do sinal de modulação FM 2N3904 - NPN dispositivo projetado para uso geral amplificador de baixo poder e aplicações de comutação ; se estende a 100 mA como um interruptor e 100 MHz , como um amplificador 7001 ( NTE123AP ) - um transistor bipolar pequeno sinal tendo uma polaridade N canal; tensão coletor emissor de 40 V , tensão de base do coletor de 60 V , corrente contínua ganho mínimo de 20; coletor emissor tensão de ruptura de 40 V e corrente de coletor contínuo Amplificador Classe D - adequado para alta potência e aplicações portáteis devido à sua alta eficiência

Anexado ao circuito é uma entrada de microfone pré-amplificador que é desenvolvido dentro da área de transistores 2N3904 tendo um ganho de áudio que foi pré-definido para o limiar da 5K ohm potenciômetro trim. Este potenciómetro irá fornecer uma pequena percentagem de modificação que é muitas vezes usado com um controle irregular. A oscilação do circuito está sendo definido o circuito tanque sintonizado paralelo conhecido como o oscilador Colpitts , que compreende duas divisórias condensadores cerâmicos de tensão ( 5 PF ) em série e um indutor . Os condensadores tem uma ligação comum ao circuito do emissor , uma vez que é uma versão para a versão transistor mas tubo de electrões, de ligação comum ao cátodo . Este circuito tanque controla a freqüência da oscilação . A saída do oscilador é fornecido ao 3,9 uH indutor que irá obter uma alta impedância , quando o circuito é sintonizado para as frequências RF.

Usando os valores dos componentes do circuito , a frequência será de cerca de 100 MHz . Através do condensador 5 PF e 10K ohm , a modulação do sinal de áudio é fornecido ao circuito de tanque. A quantidade de modulação está sendo gerenciado pelo 1N4002 , um propósito geral diodos retificadores . O estágio de saída está funcionando como um amplificador classe D , onde os transistores de saída agir como um interruptor. Não há tensão de polarização directa ou DC aplicado ao transistor para determinar o ponto de funcionamento desejado . Pelo contrário , a frequência de RF adquirida pelo 3,9 uH indutor é apenas o suficiente para energizar nesta fase. Para evitar a instabilidade e as mudanças térmicas drásticas , o transístor 7001 utiliza a sua resistência do emissor e do resistor de 1K .

Os 2N3904 transistores FET foram utilizados principalmente como a mudança de transistores para uso em aplicações de pulso e de onda quadrada , como amplificador de uso geral , conversor de flyback para poder auxiliar e aplicações de carga , simples limitação de corrente de alimentação , a corrente de sensoriamento baixo motorista MOSFET lado , em alta precisão comparador usando op -amp , protegido motorista MOSFET de alta ou baixa lado , e em pequenos transistores de sinal. O transistor de silício NPN 7001 ou NTE123AP é usado em amplificador de áudio e switch.

FM é comumente usado em freqüências de rádio VHF para transmissões de alta fidelidade da música e da fala. Também é utilizada a frequências intermédias por todos os sistemas de videocassete analógicos , incluindo VHS , para gravar ambos de luminância e crominância, as porções do sinal de video . Também pode ser utilizada a frequências áudio para sintetizar som. Amplificadores de classe D são amplamente utilizados em amplificadores de áudio , onde um sinal modulado de frequência muito mais elevada é obtida através da conversão de sinais analógicos. Devido a isso, eles já estão sendo usados ​​em vários aparelhos de áudio , onde a qualidade não é um fator.