Home » » 1.2 - 36V / 5A fonte de alimentação ajustável

1.2 - 36V / 5A fonte de alimentação ajustável

Descrição

Esta é uma fonte de energia muito simples e de ajuste da tensão. Max é a tensão de entrada e de saída ajustável 37V entre 1,2 a (VCC - 3) volts.

Q1 é um transistor de potência NPN de Darlington e é utilizado para aumentar a corrente de LM317. É o regulador ajustável mais útil e para este circuito você também pode usar isso é LM317L pode dar 100mA, isso é o suficiente para a polarização do transistor.

D1 e D2 são diodos de proteção, porque quando você liga o circuito off os capacitores de saída Discharing e pode danificar o transistor ou regulador. R1 é 2V e outras resistências são 0.25W

R1 é LM317 resistor limitador de corrente e R2 é Q1 resistor viés todos os capacitores são 50V RV1 é 5k pot de volume de multi turn. Capacitores 100nF estão em paralelo com os capacitores eletrolíticos para remover ruídos de alta freqüência, porque grande valor eletrolítico tem grande ESR e ESL e não pode remover o ruído de alta freqüência.

Vou desenhar um PCB para este circuito e adicione projeto. Q1 precisa dissipador de calor e ventilador pequeno. Potência máxima do circuito é de 125W