Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Noise-Silenciar receptor FM

Noise-Silenciar receptor FM

A afinação de um receptor de freqüência modulada (FM) a uma freqüência de rádio FM envolve um monte de barulho 'assobio' entre as estações, o que é muito irritante para o operador e, como tal, indesejável. Receptores FM digitais estão livres deste problema, porque neles a saída é automaticamente cortada durante lacunas off-estação. No entanto, receptores FM digitais são comparativamente muito mais caro do que suas contrapartes analógicos.



O circuito de silenciamento de FM simples aqui descritos elimina esse barulho 'chiado' a partir da saída de um circuito receptor de FM analógico quando ele não estiver em ressonância com a freqüência de qualquer estação de FM transmiting. Em outras palavras, este circuito silencia a saída a partir de um receptor de FM analógico, quando o seu circuito sintonizador varre entre as estações de FM.



Descrição do circuito O circuito de silenciamento FM foi configurado em torno de um Sony CXA1619S AM / chip receptor FM, que está disponível em um pacote de SOIC de 30 pinos. Sony receptor FM chips são conhecidos por suas características superiores e custo-efetividade. O diagrama de blocos funcional do chip é mostrado na FIG. 1. Um circuito completo do receptor de FM incluindo o circuito de supressão de alimentação e é mostrado na Fig. 3. A maioria dos kits FM disponíveis no mercado também fazer uso da Sony CXA1619S, que é um completo receptor AM / FM de IC com muito poucos componentes externos. Ele pode operar com tensões tão baixas como 3V. Aqui, usamos uma fonte de 6V para que possamos alimentar a saída do receptor diretamente a um fone de ouvido de 32 ohms ou a um baixo consumo de energia amplificador AF construído em torno de IC LM386. Um jumper de 3 pinos foi fornecido para permitir a seleção desejada. A saída de áudio a partir de CXA1619S, disponível em seu pino 28, é transmitido via CAP 100UF capacitor C12 e os contatos de relé de cana para tanto os fones de ouvido ou o circuito amplificador de AF somente quando o relé é energizado, o que só acontece quando o receptor está sintonizado com a freqüência de portadora de uma estação FM. Assim, a produção de ruído irritante do receptor durante o 'off' a sintonização da estação não é ouvido nos fones de ouvido ou alto-falante. Em outras palavras, o circuito configurado em torno do inversor CMOS portão actua para silenciar o ruído de saída quando o receptor não é sintonizado qualquer estação transmissora de FM.







SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas