Home » » Detector de celular

Detector de celular

Resumo do Projeto

Este é um circuito sniffer de telefonia móvel que pode detectar os sinais que estão sendo utilizados na (Sistema Global para Comunicações Móveis), a banda de GSM em cerca de 900 MHz. Uma vez que os sinais são codificados digitalmente, pode detectar apenas a actividade do sinal, e não a expressão ou o conteúdo da mensagem. Um fone de ouvido é usado para ouvir os sinais detectados. Descrição do Projeto

O circuito esquemático é dado no arquivo rar anexo.. Existem duas unidades de detectores separados. Cada unidade de detecção é constituído por uma antena dipolo, um estrangulamento e um diodo. A antena recebe os sinais GSM na mídia. Em seguida, uma pequena quantidade de carga é induzida no estrangulamento. O diodo desmodula o sinal e termina detecção. Os díodos devem ser díodos Schottky ou diodos de germânio. Desde que a tensão para a frente de um diodo silisium é alta, não dará um resultado suficiente para esse circuito.

LM358 amplifica o sinal recebido. Ela contém dois amplificadores operacionais separadas que são fornecidos por uma fonte de alimentação comum. R3 e R7 resistências determinar o ganho dos amplificadores. Quando os valores de resistência são superiores 10M então aumenta o nível de ruído. Se eles são pequenos sobre como 100k, desta vez, torna-se mais difícil de ouvir o sinal.

Componentes:

R1, R5:   100K 1/4W Resistor
R2, R6:   1k 1/4W Resistor
R3, R7: 8.2M 1/4W  Resistor
R4, R8: 220 Ohm 1/4W Resistor 
R9: 22K 1/4W Resistor 
D1, D2: BAT43 Schottky Diode 
C1, C2, C4: 100nF poliéster Capacitor 
C3: 100uF 16V capacitor eletrolítico 
L1, L2: ver texto 
U1: LM358 J1: 8 Pin Socket 
J2: Stereo Jack 
1 × 9V 1 × 9V soquete da bateria 
1 x LED 1 x interruptor on / off