Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Conversor de 9V Usando duas pilhas AA

Conversor de 9V Usando duas pilhas AA

Normalmente, 9V PP3 baterias duram menos do que um par de horas se usado continuamente. Estes não podem ser utilizados, se a tensão for inferior a 7.8V. Diga adeus a essas baterias 9V caras que têm uma vida curta. Duas pilhas alcalinas tamanho AA, em conjunto com este conversor DC-DC 9V dar a uma corrente baixa e duram muito mais tempo.



A fonte de alimentação é projetada usando um conversor de impulso com fixo 'on' o tempo eo tempo 'off' variável. Tempo de 'off' A variável regula a energia para a carga. O conversor consiste de transístor T2, indutor L1 e o condensador C2. A condutância do transístor T1 controla o tempo do oscilador em conjunto com o condensador C2 'desligado'. IC TL431 (IC1) monitora a tensão entre C4 capacitor. Quando a tensão for superior a 2,5 V, no pino de referência (Ref.) do IC1, o opto-acoplador conduz mais e reduz a condução do transístor T1.

A frequência de oscilação depende, principalmente, da constante de tempo (RC), do condensador de retorno C3 e a impedância de estágio de entrada (R1 mais VR1). Ajuste VR1 predefinido para ajustar o circuito para a eficiência. O conversor funciona com uma única célula, também. Nesse caso, a manter a corrente de saída de dreno-mínimo.

Nota Eletrônica Sem Medo. Nós medimos potência máxima de 8.7V a atual 28mA. Acima desta corrente, a saída torna-se zero.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas