Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Flash-meter

Flash-meter

Duplas-gate, o transistor de efeito de campo (IGFET), Q2 e silício foto célula Zl formam o coração deste circuito. Transformador T1 é um tipo de saída de áudio, mas it `s revertido no circuito. Um súbito clarão de uma unidade photoflash detectado por Zl envia um pulso de tensão através do enrolamento de baixa impedância de Tl através Rl. Esse pulso de tensão é um passo-up em Tl `s 500 - l, enrolamento primário, antes de ser corrigido por Ql. Transistor Ql é usado como um díodo, a sua vantagem emissor foi recortado de perto o caso. Ql carregará então Cl para um valor proporcional à amplitude do impulso eléctrico gerado pela luz a partir de uma unidade de flash.


Cl condensador controla a corrente que flui através de Q2, o qual tem uma impedância de entrada muito alta. A corrente através de Q2 é lido pelo medidor de Ml, uma unidade de 0-50 pA, que foi calibrado em f-stop. As altíssimas resistências internas de Ql e Q2 permitirá Cl para manter a sua carga por vários minutos, o que é mais do que tempo suficiente para que você tome a sua leitura de Ml. A carga Cl é curto para a terra e voltou para 0 V por deprimente botão de reset Sl. O FLASHMATE está pronto para ler o próximo photoflash. Potenciômetros, R7 através RL4, are.adjusted aos valores que irá produzir leituras corretas para as sensibilidades de filmes correspondentes, ou índices de exposição.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas