Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » CW transmissor para 40 METROS 6-Watt 2 valvula

CW transmissor para 40 METROS 6-Watt 2 valvula

Aqui nós vamos além do limite superior QRP - mas não muito - com um (seis watts de saída RF) econômico, relativamente poderosa e confiável transmissor de cristal controlado utilizando tubos! É divertido de construir, fácil de operar, e muito barato, considerando o seu desempenho. Projeto original início de 1990 é modificado, apresentando tanto um metro ou uma lâmpada - ou ambos - para tuning, um resistor de energia em vez de um terceiro tubo mais caro para o reator no circuito de filamento, e relay-chaveamento para a segurança garantida. Uma caixa de charuto fornece o chassi e painel frontal, e todas as peças estão prontamente disponíveis.

Projeto: Um olhar sobre o esquema a seguir revela essa é um oscilador utilizando dois tubos em paralelo para obter a saída RF. Filamentos dos tubos são alimentados diretamente da fonte AC. Duas fontes de back-to-back comum transformadores de segurança alimentar AC em uma ponte retificadora. O resultante CC ("B +") de tensão é filtrada e vai para o oscilador de tubo duplo, o qual é introduzido cátodo. Desde de alta tensão (até 160VDC) pode ser um perigo se a chave é usada diretamente, um circuito de relé de chaveamento é mostrada aqui. Chaveamento direto é naturalmente bom, mas se usado, recomenda-se que os terminais principais são seguramente isolado da mão do operador! O medidor mostrado é opcional, como é o da lâmpada; qualquer regime (ou ambos) pode ser usado para sintonizar o transmissor.



Componentes:

R1: 100K/1W resistor 
R2: resistor 27K/2W 
R3 Resistor poder 100-ohm/5w: 
C1: capacitor variável 365pF 
C2: capacitor .047uF/630v 
C3: 22uF/350v eletrolítico capicitor 
C4: .01uF/500v condensador 
D1: 1N4004 diodos retificadores 
BR1: 1 AMP/250 PIV ponte retificadora 
Interruptor SPST: S1 
L1: 15 voltas fio de conexão em uma "forma 7/8 (passador de madeira, frasco de comprimidos de plástico, etc) 
L2: 7 voltas da mesma ferida fio sobre 
L1 Medidor de painel 100ma: M1 
T1, T2: 117vac/12.6vac transformadores de potência (modelos centro-Toque em OK, centro-torneiras não utilizado) 
V1, V2: Válvulas amplificadoras 50C5 feixes de energia 
Relé: SPST 12v relé (um relé 9v também pode ser usado) I1 6 volts bulbo (a # 44 é perfeito) 
XTAL: Cristal banda 40 metros TAMBÉM: dois soquetes de 7 pinos em miniatura tubo, dois macacos (para a chave-in e uma antena para fora), um soquete de cristal ou titular, porcas e parafusos, fios de conexão, um soquete de lâmpada I1, duas tiras de terminais de 4 lug, um botão em C1, e um cabo de alimentação e ligue.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas