Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Classe-a-ab Amplificador 100 Watts

Classe-a-ab Amplificador 100 Watts



Descrição:

A classe A / / Classe AB amplificador de 100 Watts nominal ao dirigir um alto-falante de 4 ohm.

Notas:

Este circuito desenvolvido a partir dos meus 30 anos de classe-A investigações baseadas JLH.

O original "simples" 1969 JLH classe Um projeto fornecido excelente precisão primeiro ciclo através de freqüências médias e altas (clareza dinâmico) porque não havia componentes de estabilização nem uma saída série sufocar, enquanto a correção de erro NFB foi estabelecida através do emissor de entrada (alguns descrever esse feedback tão atual).

No entanto, fez gerar sim uma grande quantidade de calor, o amortecimento é 'soft' em frequências mais baixas e matou positivo foi mais fraco na presença de sistema de alto-falante back-EMF gerado em freqüências de áudio mais altas. I foi finalmente capaz de melhorar o circuito JLH original de:

1) adição de um estágio de saída "ajudante" de classe AB para aumentar substancialmente o poder e eficiência, mas deixar suficiente classe-A tendência para a manutenção de controle em tempo real através fase deslocada de zero atuais crossovers classe AB;

2) a adição de um estágio de entrada diferencial de zero para controle de tensão de saída, mas também atender a uma 10nF capacitor base-emissor para a operação de tensão diferencial em freqüências de áudio, embora com os principais emissores encaminhado feedback para manter a estabilidade do circuito e controle NFB acima de 20 kHz;

3) a adição de um espelho de corrente para evitar power-up baque, mas também atender a uma 220nF capacitor base-emissor para assegurar "única fonte" estável operação acima freqüências de áudio.

Assim, quando comparado com os circuitos convencionais, uma mudança de fase de alta frequência completa foi removida a partir do circuito fechado de realimentação de modo a minimizar a necessidade de quaisquer componentes de estabilização adicionais que poderiam tornar o circuito indutivo nas frequências audio. O original JLH hf (feedback atual) e, simultaneamente, a estabilidade de fase coerente classe-A de controle são mantidos.

Este circuito foi destinado para 2SC5200 operação, ainda que tenha sido construído com sucesso usando outros tipos de dispositivos, incluindo um único Sanken 2SA1216 +2 SC2922 par no lugar do ABS em paralelo. Mantenha os fios relacionados VAS, Zobel e saída de 5cm / 2 "longe de dispositivos de entrada e fiação. Use a terra estrela a partir do local de entrada. Use distribuição de energia estrela de cada 10mF fundida no PCB. Use estrela conexões nó de saída. Parallel todos grandes Cs com os menores. Não torça os fios ebc extensor que podem ser usados ​​para dissipador de calor montado dispositivos estágio de saída. Monte o multiplicador Vbe no dissipador de saída para compensação automática de temperatura. Ajuste a classe AB pré-definido para 50%, mas ajustar a classe-A pré-definido para ser um curto-circuito antes da inicial switch-on. Eu recomendo 22 ohm por trilho no lugar dos fusíveis em caso de erro no primeiro power-up, mas não tentar definir qualquer preconceito com eles no circuito.

100W-4ohm (conservadora classificado) é 50W-8ohm. Para 70W/35W usar 30V rails. Para 50W/25W, 25V. Para 100W-8ohm com trilhos de alta tensão tentar um 47pF Miller C.dom ligado às VAS, deve compensar a estabilidade do dispositivo / alterações com o aumento da tensão, mas não prejudiquem a classe-A operação em manter a continuidade crossover. Preconceito sempre de corrente zero, se você aumentar a tensão ferroviário. Insira um ohm série resistor de saída 0,22 para manter a estabilidade durante a condução de cargas puramente capacitivo, e não se esqueça de quedas de tensão dinâmicas desenvolvidas bi ou tri-fio para as seções do sistema de alto-falante composto e motoristas, a fim de evitar um único cabo com vários sistema de alto-falante gerado back-CEM, não importa o quão caro o cabo do altifalante pode ser.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas