Home » » 500mW CW TRANSMISSOR

500mW CW TRANSMISSOR

Uma maneira muito rápida e fácil de entrar no ar é construir uma "Michigan Mite poderoso" transmissor de CW para 160, 80, 40 ou 30 metros originada por Ed Knoll, W3FQJ e desenvolvido por Tom Jurgens, KY8I. Ele não pode ficar mais simples do que isso! Eu fiz minhas primeiras QSOs com uma versão de 40 metros (foto). Tem muito poucas peças, custa quase nada, e ele funciona!

Potência de saída é de cerca de 500 miliwatts com uma fonte de alimentação de 12 volts. Para operar, anexar carga fantasma de 50 ohms ou apropriado de antena de 50 ohms (faça um favor e usar uma antena dipolo de meia onda para evitar tuners e garantir bons resultados) e terra, insira cristal e fechar a chave. Ajuste o capacitor variável para o sinal mais limpo que tem o maior poder (compromisso). Isso mesmo! Você está no ar, e pode confirmar que ele está trabalhando com o medidor de intensidade do campo. Potência de saída pode ser descoberto com um multímetro comum, usando um circuito vatímetro muito simples. Outra forma de verificar se o trabalho é para ligar uma pequena lâmpada incandescente através dos terminais de antena: se as luzes, o transmissor funciona. Eu uso uma lâmpada de 7.5V 0.22A que é uma lâmpada 1.65W [Watts = Volts X Amps].

Q1: 2N3053, 2N2222, SK3265 ou similar barato transistor NPN de uso geral. Eu uso um transistor-caixa de plástico que veio em um pacote de barganha da Radio Shack - funciona bem. Use dissipador de calor - experimente um jacaré se você não tem um dissipador de calor útil.

TANK COIL: utilizar uma "forma de diâmetro (35mm caixinha de filme, frasco de comprimidos, etc) e n º 20 - # 22 AWG esmaltado 1.25 (" ímã "). arame para fazer torneira, L1 vento para o" bateu no "número de voltas (ver tabela abaixo). Faça um laço de cerca de 1 centímetro de comprimento, torcê-lo algumas vezes e terminar sinuosa. Areia o isolamento fora da final do loop. Esta é a sua torneira. Após enrolamento L1, envolvê-lo com uma fina camada de fita adesiva e do vento L2 na fita, em cima e na mesma direção, como L1. Prenda L2 com mais de fita e acabamento lixando isolamento as restantes ligações.

L1: L2:

(enrolamento primário / coletor) (enrolamentos secundários / antena) 
160m - 60 voltas, aproveitado em 20 
160m - 8 voltas 
 80m - 45 voltas, aproveitado em 15 
80m --- 6 voltas 
40m - 21 voltas, bateu em sete 
40m --- 4 voltas 
30m - 15 voltas, aproveitado em 30
6m --- 4 voltas

XTAL: cristal de modo fundamental para a freqüência desejada. Sobre isso capacitor variável - a unidade na foto é um item descontinuado a partir de Radio Shack, mas não há problema - um resgate de um transistor de idade AM Radio ou tentar um capacitor trimmer. Claro que, em tamanho real de uma variável vai funcionar - mas que também irá ser maior do que o resto do transmissor! Rastreamento de capacitores variáveis ​​a um bom preço é um desafio nobre e faz parte do jogo.