Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Simples detector de metais

Simples detector de metais

Este é um circuito detector de metais de construção muito simples e fácil, construída com base em uma CS209A IC. O circuito vai dar resultados surpreendentes e desenha atual extremamente pequeno de uma bateria de 9 volts.

Ele trabalhou muito no banco, mas não tão bom do lado de fora para a detecção de metal comum. Mas Definitivamente um grande circuito para detectar pregos em uma parede, usando a bobina de bom!

Esta certo circuito foi construído para que pudesse ser implementado com um LED e Buzzer ou apenas o LED ou só a campainha. A tensão da bateria poderia ser de até 20 volts, no entanto, não adiciona à sensibilidade.

Além disso, as modificações no valor do potenciômetro pode ser criado, acrescentando um pote menor em série para criar um ponto sensível viagem extra.

Este circuito funciona com o principal dos ajustamentos em "Q" da bobina. Por isso, é crucial para tentar e fazer uma bobina de alta Q! Mas descobri que as bobinas mesmo muito simples deu resultados bastante eficazes! Sugere-se trabalhar com "Litz" Wire, Mas eu só aplicado fio coberto vinal em 1 e também outra com fio magnético e eu tenho resultados muito bons com ambas as bobinas. Tendo agora colocar uma placa em conjunto, juntamente com um par de testes fora, parece que a bobina requer um escudo Faraday.

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas