Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Multi PIC Programmer

Multi PIC Programmer


Multi PIC Programmer 5 Ver.2 é um programador de PIC, que pode programar a 8 pinos para dispositivos de 40 pinos usando soquete ZIF único. É o primeiro programador PIC, que foi construído por mim quando comecei passatempo eletrônica há um ano. Há muitos tipos de programadores PIC. O programador, que eu construí, não precisa de uma fonte de alimentação externa, e uma vez que existem apenas poucas peças, é muito barato e pode ser construída facilmente. Este programador PIC é chamado de "DMJ programador". Este nome vem do nome de Jens Dyekjar Madsen que inventou isso primeiro. Sua homepage é aqui.

Eu construí "Multi PIC programador 5 Ver.1", a fim de habilitá-lo para programar dispositivos de 40 pinos como PIC16F877 com um soquete ZIF. O número '5 'é porque é o quinto conjunto dos programadores que I construída com base no programador DMJ. Diagrama do circuito deste PIC programador pode ser baixado a partir de minha homepage.

Ultimamente tenho melhorado o programador PIC. As principais melhorias são tê-lo feito se adequar "VPP antes VDD" e mudou a fiação de um soquete ZIF para dispositivos que aceitam com o modo LVP (Programação de Baixa Tensão). Informações sobre "VPP antes VDD" está disponível em minha página inicial.

Antes de construir esse "PIC programador", eu recomendo verificar para ver se há bastante tensão de saída na porta serial do seu computador pessoal. Se TxD, DTR e RTS não tem mais do que 7,5 V (ou-7.5V), o programador não vai funcionar bem, especialmente, com os mais recentes computadores portáteis que o uso de baixa potência ICs interface RS232. Outros assuntos importantes são:

A linha GND de uma porta serial forma VDD parente em um programador de PIC. Todos os símbolos GND em um diagrama de circuito são GND de um PIC programador. Nunca conectá-los com a linha GND de uma porta serial. Este PIC programador alterações VPP de acordo com o dispositivo seleccionado (8-18PIN) ou (28-40pin) com um comutador deslizante. Então, se a posição de inserção de um dispositivo e interruptor não está definido corretamente, o PIC pode ser danificado por excesso de tensão. Este programador PIC não suporta tudo PIC MCUs. (PIC16C5X não é programável, com o programador, mas utilizando um adaptador, o pino 20 16C770/771 PIC pode ser programado. Eu não tentei todos os PICs desde então e eu não tenho todos eles. Os PICs, que eu programei com sucesso e verificados, são PIC12F629, PIC12F675, PIC16F627, PIC16F628, PIC16F630, PIC16F676, PIC16F818, PIC16F819, PIC16F84A, PIC16F873, PIC16F877A, PIC18F2320, PIC18F452. O software de programação utilizada é IC-Prog de Bonny Gijzen. Clique aqui para downlaod o software. "Hardware" configurações de CI-Prog são o mesmo que o programador DMJ.



SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas