Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » L200 Poder Regulador de alimentação

L200 Poder Regulador de alimentação


Existem aplicações em que é importante para a tensão de alimentação para ser independente do nível da corrente de saída, o que é, evidentemente, particularmente assim no caso de cargas variáveis​​.

Quando a carga é ligada à fonte de alimentação por cabos relativamente curtos, uma boa alimentação variável mantém a tensão de saída a um nível praticamente constante. Infelizmente, na prática, estes fios podem ser relativamente longos, e uma vez que eles têm uma resistência, há uma queda de tensão entre eles. Isto interfere com a boa regulação, a única forma de evitar este problema é ligar a parte de controle do fornecimento de energia para a carga através de linhas senso separados.

Infelizmente, isto não pode ser feito facilmente em cada fonte de alimentação sem um trabalho tedioso, mas, como mostra o diagrama, no caso de o L200 que não apresenta problemas.


No diagrama, A e D são os terminais de saída normais, enquanto que B e C são os terminais de entrada de sentido. A tensão de saída, U0, é U0 = 2,77 (1 + Rp/R1)

U0 onde é em volts e Rp representa a resistência efectiva de P1. Resistência R2, em série com os terminais A permite limitar a corrente. O nível de pico da corrente de saída, I0, em amperes é I0 = 0.45/R2

A máxima tensão de entrada para o regulador de 40V, e a corrente de saída máxima é 2A.


LISTA DE PEÇAS

R1 820Ω 
R2 0.47Ω 5W 
P1 10k pré 0.1μF 
C1 C2 C3 0.22μF 2200μF 50V 
IC1 L200c bom dissipador de calor para L200

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas