Home » » High Gain Antena FM

High Gain Antena FM

Tipo: 
Auto Circuito ressonante, um Lambda 
Ganho: Mais do que um dipolo (1,4 dB +) 
B / W: 88 MHz. a 108 MHz. 
Noise: Baixo Impedância: 125 Ohms 
Polarização: Vertical

A antena quad ter um ganho de 1,4 dB sobre um dipolo e também operar em uma freqüência relativamente grande. Quad antena dipolo para formar 1/4 lambda cada lado faz um quadrado. American Radio Amateur (HAM) Clarence C. Moore, W9LZX desenvolveu este sistema em 1939 para o Missionário Rádio HCJB Station em Quito de Ecuadaor (América do Sul). A altitude da estação foi de mais de 10.000 pés na Cordilheira dos Andes. A estação foi operado em 25 m faixa de SW com o poder TX de 10 KW. A largura de banda de um único dipolo é bastante estreita. O loop quad é ter um alto ganho e menos descargas corona, etc O meia lambda dobrado impedância dipolo é de 288 Ohms (300 Ohms) e este ciclo quad é ter 125 ohms de impedância feed. Devido à baixa impedância do quadrilátero, não há necessidade de qualquer correspondência, um sistema geral receptor FM.

Ligar um dipolo dobrado (ganho: 2,14 dB, 1,45 m de comprimento e 300 ohms) para um receptor de FM de entrada de 75 ohms, sem qualquer correspondência, a sua eficácia torna-se a 65% (VSWR-4) e um quadrilátero 125 Ohms a 75 Ohms receptor sem correspondência que terá 95% de eficiência (ROE-1,66) com um ganho extra de 1,4 dB sobre um dipolo dobrado. Devido a esse ganho de 3,54 dB a partir de um loop quad haverá uma recepção de rádio FM fantástico. Usando uma fração de dipolo, com 75 ohms de impedância de alimentação, haverá correto jogo de 75 Ohms sistema receptor FM. Mas um dos elementos será isolado e faz problemas estáticos e relâmpagos. se aterrar a malha do cabo (blindagem), todo o quad ou Foled sistema de antena dipolo se aterrado e evitar a ameaça de efeitos estáticos ou relâmpagos.

FM Radio alocação na Índia é de 88 MHz a 108 MHz. Assim, a freqüência média é de 98 MHz. A equação para obter o comprimento de onda é o condutor (300 x 0,95) / 98 MHz. i.e. 2.908163 metros. Se dividirmos este valor por 4, podemos obter o comprimento Lambda Quarter. ou seja 72,70 centímetros, podemos tomá-lo como 73 centímetros ou 74 centímetros. Devido ao efeito de pele de freqüência VHF o elemento deve ser um tubo com mais de 4 mm de diâmetro ou use tubo 3/8th para obter uma boa eficiência.

Ligação com conector adequado conforme o seu Radio FM. Se não houver entrada de antena externa em seu rádio, em seguida, conecte a Terra (Shield) para Battery linha negativa e outra para a antena telescópica.