Home » » O KC5LDO 6L6 Transmissor

O KC5LDO 6L6 Transmissor

O oscilador 6L6 foi um dos transmissores mais populares já construídas. Muitos radioamadores começou o hobby com um equipamento 6L6 caseira. Houve muitas versões do transmissor e mais funcionou bem. O circuito que usei é muito simples e os resultados são um sinal estável muito limpo. Harmônicos não são um problema com a saída da rede de Pi. O circuito veio de uma questão do QST Fevereiro de 1994.

Eu tentei fazer o meu transmissor como se fosse feita a partir de um kit comercial, usando um emblema "Radiart" na parte superior. O Radiart empresa não está mais no negócio, mas eu gostei do raio de lado em cima do nome. Pode ser bobagem, mas um toque agradável.

O chassis de aço é de 6 x 10 polegadas e feita por Hammond. O painel frontal é de chapa de 1/16 de polegada. Com a exceção de capacitores, resistores e sufoca, todas as peças são de minha caixa de lixo eletrônico. O layout era simples. Peguei as peças que eu tinha e simplesmente fez encaixar com os fios mais curtos possíveis.

Eu usei o 6L6G porque eles são grandes e olhar grande. As versões mais recentes certamente vai funcionar bem. Este circuito também funciona bem com os tubos 6V6, embora a produção será menor. Se você usar um tubo de 6L6, use um 0-100 ma. D.C. metros. Se estiver usando um tubo de 6V6, você pode conviver com um 0-50 mA. D.C. metros. Meu transmissor é executado em 60 ma. Um tubo de 6V6 é normalmente de 30-35 mA. Eu uso o FT-243 cristais e não tiveram problemas. Os capacitores variáveis ​​veio de conjuntos de transmissão junked e trabalhar bem para transmissores de baixa tensão. A maioria está em torno de 365 pf. o que permitirá que a maioria das antenas sintonizando.