Home » » Estúdio Series Stereo Headphone Amplifier

Estúdio Series Stereo Headphone Amplifier

Aqui está um amplificador de auscultadores de primeira classe, que pode conduzir os telefones de alta ou baixa impedância "para níveis de potência total, com muito baixo ruído e distorção. Para um melhor desempenho, ele pode ser uma parceria com o pré-amplificador estéreo descrito no mês passado. Alternativamente, ele pode ser usado como uma unidade independente, requerendo apenas uma fonte de alimentação e um pote de controlo de volume para utilização com qualquer fonte de sinal de nível de linha (CDs/MP3 jogador, etc.) Ela inclui ainda duas saídas, para que você possa ouvir com um amigo! Imagem do circuito:

Muitos dos nossos projetos de alta potência amplificador de áudio já fornecem uma saída para fones de ouvido. O circuito adicional necessário para suporte de fone de ouvido é simples, apenas dois resistores em série com o alto-falante produz para limitar a corrente da unidade e proteger os "telefones em caso de falha do amplificador.

Dada a sua simplicidade, este esquema de limitação resistiva funciona bem, embora possa provocar uma distorção, se a carga é não-linear - uma perspectiva provável com a maioria dos fones de ouvido. Além de eliminar essa fonte potencial de distorção, há uma série de outras razões pelas quais você pode considerar a construção de um amplificador de auscultadores separada.

Para começar, nem todo mundo possui um par de fones de ouvido com as melhores classificações ou mesmo um amplificador de potência de alto desempenho. Afinal de contas, um amplificador que é igual ou melhora o desempenho deste novo amplificador de auscultadores será fixado de volta mais do que alguns shekels! Peças de layout:

Outra razão pode ser para uso com o mais recente equipamento eletrônico de áudio "high-tech". As saídas de fone de ouvido em grande parte desta engrenagem não pode dirigir telefones de baixa impedância "- ou pelo menos não para os níveis de escuta decentes. Além disso, a potência de saída disponível em dispositivos portáteis é deliberadamente limitado a conservar a energia da bateria. Isto significa que os lotes de distorção pode estar presente em níveis mais elevados de escuta, mesmo com auscultadores sensíveis.

Uma maneira de contornar isso é para alimentar as saídas de nível de linha de esse tipo de arte em seu amplificador de potência e, em seguida, conecte seus fones de ouvido de baixa impedância para isso. Isso funciona, mas então você está preso a um objeto imóvel. Além disso, a energia necessária para conduzir fones de ouvido é de cerca de 1/1000th do que o necessário para conduzir alto-falantes, para um grande amplificador de potência pode ser considerado um pouco grande demais para o trabalho! Diagrama do circuito:

Nota:

Todos os testes foram realizados com o amplificador expulsos de baixa impedância de fonte. Para medições de diafonia, a entrada não-dirigida foi novamente encerrado em 600?.

ATENÇÃO!

A exposição contínua a níveis muito elevados de ruído (incluindo música alta) vai causar perda de audição e pode causar zumbido. A perda auditiva é cumulativa, progressiva e quase assintomática!