Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Circuit Board Checker

Circuit Board Checker

Este pequeno circuito indica a integridade básica de uma placa de circuito impresso, detectando 0V, tensão de alimentação positiva de menos de 3V a 30V partes e flutuante. Se a sonda é flutuante, como seria numa faixa quebrado, então ambos os LEDs apenas acendem, uma vez que não há corrente para conduzir os transistores, mas se a sonda toca 0V ou uma tensão positiva ou outras luzes. Um sinal digital deve acender-los em proporção com a relação marca-espaço que a saída de um circuito oscilante, a uma taxa de frequência abaixo de cerca de 20 Hz fará com que o LED a piscar alternativamente. Os LEDs iluminam sempre em uma intensidade constante, não importa a tensão de alimentação utilizada, porque eles são alimentados por uma forma muito simples FET gerador de corrente constante (Q1). Diagrama do circuito:


The Black clipe deve ser ligado à terra negativa da diretoria em teste. O clipe vermelho deve ser ligado a uma fonte de tensão positiva (não superior a 30V) disponível na mesma placa. Sonda de metal é adequado para este circuito. Dois clipes de crocodilo em miniatura (vermelho e preto) também são necessárias.

Peças:

R1 = 22K 
R2 = 22K 
D1 = LED vermelho 
D2 = LED verde 
Q1 = BF245 
Q2 = BC547 
Q3 = BC557

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas