Bem vindo ao nosso site, aqui você vai encontrar diversos esquemas para seu dia a dia.
Home » » Baixa resistência de medição do medidor

Baixa resistência de medição do medidor


O circuito de LRMM aqui descrito é simples e tem as seguintes vantagens sobre outras metros:

* No botão de zero (ver uma vez e esquecê-lo para sempre). * Escala de leitura é de zero até um valor fixo, em vez de infinito. * LRMM usa uma célula de lanterna de 1,5 volts, duas escalas (0-1 ohms e 0-10 ohms) mais de um mostrador e um push-to-no interruptor devido ao grande consumo de energia pelo circuito.


Um gerador de corrente constante T1 passa uma corrente através da resistência conhecida a ser medido. Uma gota máximo de 100 mV entre o emissor de T1 e moído é exibido no medidor interno cuja resistência é muito maior do que a resistência de ensaio (um máximo de 10 ohm), devido a que o medidor não carrega o circuito. O diodo através da ausência de um teste de resistência.

A polarização para o transistor é fornecido por R1, VR1, R2, R3, D1 e R4. Usando diodos D1 e D2 ajuda em manter o nível de polarização constante apesar de bateria em decomposição.

O medidor deve ter uma escala linear de 0-500μA. Qualquer medidor de uso geral podem ser usadas com uma resistência de derivação. T1 pode ser qualquer transistor NPN de silício com um elevado factor de ganho de corrente.

Ajuste o instrumento por curto-circuito sondas A e B. Caso contrário, mostra uma resistência zero. Ajuste na escala de 0-10 ohms primeiro. Outros ajustes seguirá automaticamente. Este circuito pode ser facilmente construído dentro de uma hora.

LISTA DE PEÇAS 
R1 27Ω 3.3Ω 
R2 3.3Ω 
R3 330Ω 
R4 100Ω  
D1 D2 D3 IN4001   
T1 BC147B 
BT1 1.5V CELL 
PV1 500μA AMMETER PB1 empurrar para no interruptor

SHARE :
CB Blogger
 
Copyright © 2011 - 2018 Eletrônica Sem Medo. Todos os direitos reservados | Fale Conosco | Imprimir Pagina | Video Aula Online | Esquemas