Home » » 2x20 Watts Hi-Fi Stereo Amplificador

2x20 Watts Hi-Fi Stereo Amplificador

Low Cost Amplificador Stereo 2x20 Watt com TDA 2005M Este circuito é um amplificador estéreo pequeno para pequenos alto-falantes.

TDA 2005 pinoutThe TDA2005 é um B dupla amplificador de potência de áudio classe projetado especificamente para aplicações de rádio do carro. Sua capacidade atual de alta (até 3,5 A) e na capacidade de conduzir cargas de impedância muito baixa (abaixo de 1,6 ohms) faz deste circuito uma boa escolha para barato amplificadores de potência.

A IC pode ser usado usado em ponte (TDA2005M) ou estéreo (TDA2005S) amplificadores - com ou sem boostrap - com ganho facilmente programável e largura de banda. O TDA2005 precisa de um número muito reduzido de componentes externos, e tem um sistema de montagem muito simples sem isolamento eléctrico entre a embalagem eo dissipador de calor. Ele tem saída de curto-circuito, coloque despejo de proteção contra surtos de tensão, e pode lidar com cargas indutivas.

Dissipador de calor apropriado (min. 2,5 K por watt) para o amplificador é SK08 com uma altura de 50 mm. Você deve usar pasta térmica para melhorar a dissipação de calor.

Potenciômetro estéreo logaritic 100K é usado para ajustar o volume de entrada (não no PCB). Recomenda-se a utilização de um cabo coaxial a ligar a entrada de áudio.

Dados técnicos:

Desempenho de TDA2005M: Em 14,4 V Tensão de alimentação: 2 x 20 watts (estéreo) em 4 Ohms. distorção: Aprox. 0,2% a 4 Watts em 4 ohm de carga. Faixa de freqüência: Aprox. 20 Hz a 22 KHz. Sensibilidade de entrada: Aprox. máximo de 150 mV rms. . Fonte de alimentação: + 8 a 18 volts. Máximo de 3,5 ampères por canal. TDA2005-folha Esquerda: PCB Layout em escala 1:1.